Abel admite má fase de Vitor Roque no Palmeiras: “Com 50kg nas costas”
Contratação mais cara da história do Palmeiras, Vitor Roque chegou a 10 jogos consecutivos sem marcar

O empate em 1 x 1 entre Palmeiras e Mirassol, na noite desta quarta-feira (16/7), escancarou a má fase vivida por Vitor Roque. Contratação mais cara da história do clube alviverde, o atacante chegou ao 10º jogo consecutivo sem marcar.
3 imagens
Fechar modal.
1 de 3
Vitor Roque não marca há 10 jogos pelo Plameiras.Christian Alvarenga/Getty Images2 de 3
Último gol foi no clássico contra o São Paulo, em maio. Marco Galvao/Sports Press Photo/Getty Images3 de 3
Jogador é a contratação mais cara da história do Palmeiras.Cesar Greco/Palmeiras/by Canon
Leia também
-
Esportes
Brasileirão: Palmeiras vacila e apenas empata em casa com o Mirassol
-
Esportes
Palmeiras volta ao Brasileirão após o Mundial; veja lista de jogos
-
Esportes
Palmeiras anuncia contratação de substituto de Estêvão. Saiba quem
Em coletiva de imprensa após a partida, o técnico Abel Ferreira admitiu o momento ruim que Vitor Roque atravessa. De acordo com o treinador do Palmeiras, o jogador precisa melhorar o desempenho.
“Quando falamos individualmente de um jogador, do Roque, que foi para a Europa e voltou, ele vai ter que melhorar. Ele foi convocado para seleção brasileira já. Agora tem que assumir que ele está numa má fase e trabalhar. Eu fico com sensação de que ele joga com 50kg nas costas“, disse o treinador.
Treinador quer recuperar Vitor Roque
Com apenas 20 anos, Vitor Roque foi contratado pelo Palmeiras por 25 milhões de euros. Apesar do valor, o jogador ainda não conseguiu ter uma grande sequência como era esperado.
Abel Ferreira destacou que o “Tigrinho” precisa de ajuda para voltar a ter bons momentos, como os que o levaram ao futebol europeu, onde jogou por Barcelona e Real Betis.
“O que temos que fazer é ajudar, fazer não jogar por um período se for preciso, ou dar confiança. Esse é o nosso dever. Por isso a gente foi buscá-lo no Barcelona, ou o Barcelona tem olheiros cegos? A gente vai ter que ajudar”, contou o comandante.
“Ele é humilde, tem 20 anos, e se voltou ao Palmeiras aos 20 é porque não rolou algo lá (na Europa). Estamos aqui para ajudar. Ele não está num bom momento”, afirmou Abel.
O último gol marcado por Vitor Roque foi no clássico contra o São Paulo, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida, realizada no dia 11 de maio, terminou com vitória alviverde por 1 x 0.
What's Your Reaction?






