Acusado de causar prejuízo de R$ 1,5 mi ao fisco, chinês é extraditado
A operação foi concluída em Pequim, em parceria com autoridades chinesas, após o cumprimento de tratados internacionais de cooperação

Um cidadão chinês de 47 anos, acusado de causar um prejuízo estimado em R$ 1,5 milhão ao sistema tributário da China, foi extraditado pela Polícia Federal (PF) nesta sexta-feira (16/5). A operação foi concluída em Pequim, em parceria com autoridades chinesas, após o cumprimento de tratados internacionais de cooperação jurídica.
Segundo as investigações, o homem liderava um esquema de fraudes fiscais que envolvia a emissão de notas fiscais falsas e operações empresariais simuladas para obter restituições indevidas de impostos. O montante desviado teria sido movimentado por meio de empresas vinculadas a ele.
O extraditado estava preso no Presídio Regional de Blumenau desde 9 de fevereiro de 2022, após ter sua prisão autorizada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), com base em alerta da Interpol (Difusão Vermelha).
A PF destacou que a ação reforça o compromisso do Brasil no combate a crimes transnacionais e no cumprimento de acordos internacionais de extradição.
What's Your Reaction?






