Anvisa proíbe venda de xaropes e suplementos alimentares; saiba quais
A agência reguladora afirma que todos os produtos tiveram comercialização, distribuição, fabricação, importação, propaganda e uso proibidos

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu a comercialização de cinco produtos, incluindo quatro medicamentos sem registro e um ingrediente alimentar fora do padrão. A determinação foi publicada na última sexta-feira (18/7) no Diário Oficial da União (DOU).
Entre os produtos, está o Xarope da Vovó/Xarope da Vovó Isabel. De fabricante desconhecido, estava sendo anunciado e comercializado sem qualquer registro, notificação ou cadastro na Anvisa.
A agência também proibiu três produtos da empresa Gru Nutra Nutri Ltda.: Colágeno +vitamina C; L-Treonato de Magnésio e Espinheira Santa. Nesse caso, também foram verificados a propaganda, o anúncio de venda e a comercialização dos produtos, todos eles sem registro, notificação ou cadastro na Anvisa.
Leia também
-
Saúde
Diabetes: Anvisa ordena recolhimento de medidor de glicose. Veja lotes
-
Saúde
Anvisa mantém proibição do preenchedor PMMA para fins estéticos
-
Saúde
Anvisa identifica lote falso de toxina botulínica. Veja qual
-
Saúde
Fora da mesa: veja alimentos e suplementos vetados pela Anvisa em 2025
Já o alimento Curcumyn Long (extrado de cúrcuma longa 95%), fabricado pela empresa Akron Pharma Ltda., foi proibido em razão de que “o produto não atende às especificações referenciadas na legislação quanto à forma de obtenção”. Ele também deve ser recolhido para suspensão de comercialização.
What's Your Reaction?






