Após urgência da anistia, Eustáquio diz preparar volta ao Brasil
Comunicador bolsonarista, Oswaldo Eustáquio reagiu ao avanço do PL da Anistia na Câmara dos Deputados

Após a aprovação da urgência do Projeto de Lei (PL) da Anistia na Câmara, o comunicador bolsonarista Oswaldo Eustáquio, considerado foragido pelo STF desde 2022, afirmou estar se preparando para voltar ao Brasil.
Com mandado de prisão expedido pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, Eustáquio morou no Paraguai e atualmente aguarda o resultado de um pedido de asilo político feito à Espanha em dezembro de 2023.
4 imagens
Fechar modal.
1 de 4
Oswaldo Eustáquio publicou foto na academia e disse se preparar para retorno ao Brasil Reprodução / X2 de 4
O ex-presidente Jair Bolsonaro vai decidir candidato do PL ao Senado pelo Rio de JaneiroHUGO BARRETO/METRÓPOLES
@hugobarretophoto3 de 4
Oswaldo Eustáquio Reprodução / X4 de 4
Oswaldo Eustáquio disse que voltará ao Brasil após aprovação da urgência no PL da AnistiaReprodução / X
Em suas redes sociais, ele publicou uma foto em uma academia de musculação. “Preparando para voltar ao Brasil”, escreveu na postagem.
A expectativa de retorno é motivada pela aprovação, na quarta-feira (17/9), da urgência na tramitação do PL da Anistia, que prevê perdão a acusados e condenados por golpe de Estado. No entanto, o texto final ainda não está definido.
Leia também
-
Paulo Cappelli
Relator da anistia já tem versão inicial do texto após ouvir STF
-
Paulo Cappelli
Após morte de delegado, projeto prevê escolta para policiais ameaçados
-
Paulo Cappelli
“Condenaram Bolsonaro à sentença de morte”, diz autor do PL da Anistia
-
Paulo Cappelli
Conselheiro de Trump reage ao avanço do projeto de anistia
Dosimetria
Indicado por Motta como relator da proposta, o deputado Paulinho da Força (Solidariedade-SP) afirmou que pretende apresentar um substitutivo que reduza as penas dos condenados pelos atos de 8 de Janeiro, rebatizado como PL da Dosimetria.
Condenado a 27 anos e 6 meses de prisão por tentativa de golpe de Estado, o ex-presidente Jair Bolsonaro espera ser beneficiado pelo projeto.
Após a decisão do STF que condenou Bolsonaro, Oswaldo Eustáquio criticou a defesa do ex-presidente. Ele rebateu uma publicação de Fabio Wajngarten, ex-assessor e advogado de Bolsonaro, que afirmava receber “com respeito” a sentença. “Respeito é o car*lho. Essa mesma defesa o orientou a voltar dos EUA. Poderia estar lá com Trump”, escreveu o comunicador.
What's Your Reaction?






