BioParque do RJ fecha temporariamente após morte de galinhas-d’angola
As aves foram encontradas mortas e a equipe técnica veterinária acionou protocolos de biossegurança, notificando as autoridades sanitárias

O BioParque do Rio de Janeiro está temporariamente fechado ao público para fiscalização sanitária. De acordo com a administração do local, o fechamento ocorreu após a morte de galinhas-d’angola. O parque está localizado na Quinta da Boa Vista, em São Cristóvão, zona norte da cidade, onde funcionava o antigo Jardim Zoológico do Rio.
Em nota pública, o BioParque informou que galinhas-d’angola foram encontradas mortas, e a equipe técnica veterinária acionou protocolos de biossegurança, notificando as autoridades sanitárias competentes.
Leia também
-
São Paulo
Estado de SP confirma 1º caso de gripe aviária em criação particular
-
Ciência
Clima extremo aumenta número de mortes evitáveis no Brasil e no mundo
-
Brasil
PM Ambiental encontra pegadas de onça após sumiço de patos e galinhas
-
São Paulo
Gripe aviária faz “capital do ovo” cancelar Festa do Ovo no interior
“Como medida preventiva, o parque encontra-se temporariamente fechado ao público, conforme protocolo sanitário vigente. A proteção e o bem-estar dos animais segue como prioridade do BioParque do Rio”, diz comunicado.
Veja:
Com as férias escolares do mês de julho, o parque vinha recebendo crianças e adolescentes com frequências. Para quem tinha o bilhete comprado e deseja reagendar a visita, o BioParque orienta o contato pelo e-mail: contato@bioparquedorio.com.br
What's Your Reaction?






