Briga por pastel: comerciante que atirou e matou cliente é condenado
O crime ocorreu em julho de 2022. A discussão entre o condenado e a vítima teria se iniciado após o comerciante tocar no pastel do cliente

A Justiça do Estado de São Paulo condenou o comerciante Marcos Antônio Forneiro há mais de 14 anos de prisão por matar o motorista de aplicativo Leonardo Ricardo Ventura, de 30 anos, com um tiro, após uma discussão por causa de um pastel. O caso ocorreu em julho de 2022, em Praia Grande (SP).
O empresário, que à época era proprietário do estabelecimento onde o crime ocorreu, foi julgado na quinta-feira (17/7) em Tribunal do Júri.
Leia também
-
Mirelle Pinheiro
Rito macabro: suspeitos de decapitar motorista de app são presos
-
Mirelle Pinheiro
“Baixa renda”: herdeiro bilionário ganhou bolsa para cursar direito
-
Mirelle Pinheiro
Esquartejado e guardado em freezer: o que se sabe sobre o crime brutal
-
Mirelle Pinheiro
Quem são a dentista e o veterinário réus por matar morador de rua
Sua condenação foi fixada em 14 anos, quatro meses e 24 dias de prisão em regime inicial fechado. Após mais de 10 horas de julgamento, forneiro foi condenado por homicídio qualificado por motivo fútil.
A coluna tenta contato com a defesa do empresário. Até a mais recente atualização desta reportagem, porém, nenhuma resposta havia sido enviada à reportagem.
O crime
O crime ocorreu na noite de 22 de julho de 2022. À época, testemunhas contaram que a vítima comia um pastel quando o comerciante colocou a mão no salgado.
Leonardo então, descontente com o fato, teria iniciado uma discussão com aquele que tornaria-se seu assassino.
Em dado momento, os dois entraram em vias de fato. Após intensa discussão o comerciante teria deixado o local, mas voltou.
Armado, forneiro chegou em um carro e atirou na vítima pelas costas. Atingido na coxa, próximo à artéria femoral, a vítima teve uma intensa hemorragia e, apesar de ser socorrido e levado ao hospital, acabou falecendo.
O atirador foi preso horas depois do crime.
What's Your Reaction?






