Centrão e direita rejeitam Flávio e veem caminho para outro nome
G1 – Blog da Andréia Sadi Líderes do centro e da direita rejeitam embarcar no projeto de Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e afirmam ver o caminho livre para construir uma candidatura do campo após a decisão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Motivo: avaliam que a principal mensagem do anúncio de candidatura de Flávio, na sexta-feira (5), foi a de que […]

G1 – Blog da Andréia Sadi
Líderes do centro e da direita rejeitam embarcar no projeto de Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e afirmam ver o caminho livre para construir uma candidatura do campo após a decisão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Motivo: avaliam que a principal mensagem do anúncio de candidatura de Flávio, na sexta-feira (5), foi a de que Bolsonaro está fora da disputa presidencial de 2026.
Até ser preso pela tentativa de golpe, no mês passado, o ex-presidente mantinha a posição de levar sua candidatura até o fim. Inclusive, disse isso ao blog em julho, apesar de estar inelegível — semelhante ao que Lula (PT) fez em 2018.
O anúncio de Flávio, que disse ter sido escolhido pelo pai para disputar a presidência, mostrou que Bolsonaro, ao menos por hora, abandonou a ideia.
Com isso, a centro-direita, que rechaça o projeto Flávio e se vê como devedora de lealdade apenas ao ex-presidente, vê espaço para construir uma candidatura sem um nome da família Bolsonaro.
A expectativa é que os partidos se organizem, que a família Bolsonaro permaneça isolada e dedicada a um projeto em “modo desespero”, e que o campo do centro e da direita defina suas peças no tabuleiro dentro dos próximos 60 dias.
Mas, como o blog já adiantou, uma coisa é certa: para o centro e a direita, só há chance de uma chapa competitiva com Tarcísio — mas sem qualquer nome da família Bolsonaro.
Aliados reagem à fala de Flávio sobre desistir da candidatura
Aliados de Bolsonaro chamaram de desastrosa a frase de Flávio de que ele tem um preço para desistir da candidatura — e justificam a decisão de Bolsonaro mais como um gesto aos EUA do que movimento do tabuleiro político brasileiro.
Motivo: a família teme que os EUA retire as sanções ao Brasil, o que seria uma derrota completa da empreitada de Bolsonaro nos EUA — e, para acenar a Trump com uma possível perspectiva de poder no Brasil, lançou alguém com o sobrenome Bolsonaro.
Mas faltou combinar com a política no Brasil.
What's Your Reaction?