Chuvas, ventos, granizo e baixa umidade: confira o clima na sua região
No litoral do Paraná e de Santa Catarina, porém, há previsão de chuviscos isolados para esta segunda-feira (10/11)
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, nesta segunda-feira (10/11), alertas de baixa umidade, tempestades e declínio de temperatura, principalmente para as regiões Nordeste, Centro-Oeste e Sudeste.
As tempestades — que podem vir acompanhadas de ventos intensos e queda de granizo e têm previsão de término para terça-feira (11/11) — atingem os seguintes estados: Bahia, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Pará e Tocantins.
O declínio de temperatura e a baixa umidade estão previstos para os estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.
Leia também
-
Distrito Federal
Telhado de casa desaba sobre garagem após chuvas no DF
-
Brasil
Ciclone com ventos até 100 km/h provoca chuvas e frio; confira o clima
-
Brasil
Chuvas se espalham pelo país e 16 estados estão sob alerta; confira
-
Brasil
Chuvas intensas atingem o Brasil nesta 6ª; veja o clima na sua região
Segundo o Climatempo, a semana começa com tempo firme na região Sul, mas com instabilidades nas regiões Centro-Oeste e Norte do país. No litoral do Paraná e de Santa Catarina, porém, há previsão de chuviscos isolados.
Na Região Sudeste, o tempo firme deve prevalecer em boa parte da região, mas, em São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo, o litoral pode registrar chuva fraca e isolada. Em Minas Gerais, as instabilidades devem se concentrar nas áreas norte e noroeste do estado.
Instabilidades
No Centro-Oeste, o calor, o abafamento e as pancadas de chuva devem ocorrer na tarde desta segunda. As instabilidades continuam sobre Goiás e Mato Grosso, enquanto apenas Mato Grosso do Sul deve ter tempo firme.
No Nordeste, a Bahia deve ter instabilidades e possibilidade de chuva, assim como a metade sul do Maranhão e do Piauí, segundo o Climatempo. No Norte, as instabilidades se concentram nas regiões oeste, leste e sudeste do Amazonas, além da metade sul do Pará e do Tocantins. Já em Roraima, Amapá, Pará e no nordeste do Amazonas, o tempo segue aberto.
What's Your Reaction?