Ciclones com vento de até 100 km/h atingem estados no país. Veja quais
Diante dos fenômenos, pode haver tempestades, granizo e descargas elétricas. O Inmet emitiu uma alerta de perigo por causa da situação
O Rio Grande do Sul e Santa Catarina devem ser atingidos por ciclones a partir desta quinta-feira (6/11). Como consequência da atuação dos fenômenos climáticos, a meteorologia prevê chuva intensa e ventos fortes.
O avanço de uma frente fria em alto-mar e a aproximação de um sistema de baixa pressão são os principais fenômenos que influenciam a mudança no clima. Um ciclone extra tropical deve ser formado entre o litoral do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina na noite da sexta-feira (7/11). Com isto, é esperada a ocorrência de chuva intensa e ventos fortes na região.
A aproximação do ciclone deve gerar áreas de instabilidade, espalhando nuvens carregadas. A expectativa é que isto faça com que ocorram descargas elétricas, chuva e ventania. Por este motivo, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de perigo de tempestades nas regiões Sul e Sudeste do país. O aviso é válido até as 10h de sexta.
Leia também
-
São Paulo
Ciclone deve trazer fortes ventos em SP. Defesa Civil emite alerta
-
Brasil
Alerta vermelho indica mais de 100 cidades de SC sob risco de ciclone
-
Brasil
Chegada de ciclone traz chuva para diversos estados nesta quinta
-
Brasil
SC será atingida por 2 ciclones com ventos de 100 km/h nesta semana
O estado de Santa Catarina, especificamente, teve previsão emitida pela Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri)/Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia (Ciram) para a ocorrência de dois ciclones extratropicais.
Em Santa Catarina, os ciclones perduram até esta sexta com previsão de ventos de até 100 km/h, com chance de raios e queda de granizo.
What's Your Reaction?