Colágeno ou peptídeos de colágeno: nutricionista revela a melhor opção
Nutricionista indica o melhor tipo de colágeno e lista os benefícios oferecidos pela proteína queridinha do momento; confira

Utilizado para manter a boa aparência da pele e a saúde das articulações, o colágeno se tornou um suplemento indispensável para muitas pessoas. A proteína que age no combate do envelhecimento precoce pode ser encontrada de formas variadas.
Apesar de existirem diferentes tipos de colágeno, o natural e os peptídeos da substância recebem um destaque maior. De acordo com a nutricionista do Metrópoles, Juliana Andrade, a principal diferença entre eles reside na forma e na absorção.
Segundo a especialista, o colágeno, na forma natural, é uma proteína de grande tamanho molecular e, consequentemente, de difícil absorção pelo organismo.
Os peptídeos, por sua vez, são fragmentos menores do composto, obtidos por meio de um processo chamado hidrólise. “Isso torna a digestão e a absorção intestinal muito mais eficientes”, ressalta Juliana.
Por serem facilmente absorvidos, os peptídeos da proteína são a melhor opção para quem busca benefícios à saúde. “Quando consumidos regularmente, eles podem estimular a produção natural da substância, contribuindo para a saúde da pele, articulações e ossos”, explica a profissional.
Aqueles que suplementam o nutriente pelos benefícios dermatológicos, como melhora da firmeza, elasticidade e hidratação da pele, também podem impulsionar os resultados se combinarem a proteína com outros nutrientes importantes. “Vitamina C, zinco e ácido hialurônico também participam da síntese do colágeno no organismo”, enumera Juliana.
Mesmo com tantos benefícios, antes de iniciar qualquer suplementação é preciso procurar orientação profissional para receber um atendimento individual e personalizado.
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.
What's Your Reaction?






