Condenado por assédio, Luis Rubiales é atingido por ovos em evento
Luis Rubiales foi condenado por agressão sexual contra Jenni Hermoso. Ex-dirigente espanhol está banido do futebol até 2026
Ex-presidente da Real Federação Espanhola de Futebol e condenado por agressão sexual contra Jenni Hermoso, Luis Rubiales foi atingido por ovos durante o lançamento do seu livro, “Matem Rubiales”, nessa quinta-feira (13/11).
Veja vídeo do momento:
Nas imagens, um homem interrompe o evento gritando “canalhas” e atira três ovos em direção a Rubiales. O ex-dirigente, então, parte em direção ao agressor, mas é contido por pessoas presentes.
O agressor foi identificado como Luis Rúben Rubiales López, tio do dirigente que possui o mesmo nome. O homem foi detido após quebrar um biombo de 20 mil euros durante a ação.
Leia também
-
Esportes
Promotora afirma que beijo de Rubiales em Hermoso não foi consentido
-
Esportes
Federação inicia julgamento contra Luis Rubiales por beijo em jogadora
-
Esportes
MP da Espanha pede prisão de Rubiales por beijo em Jenni Hermoso
Condenação por agressão sexual
Luis Rubiales foi condenado em fevereiro de 2025 por agressão sexual contra Jenni Hermoso, uma das principais jogadoras da Espanha na conquista da Copa do Mundo de 2023. O caso aconteceu durante a premiação da competição, quando o então mandatário beijou a boca da atleta sem consentimento.
Após apelações, Rubiales foi punido com uma multa de US$ 12.500 (cerca de 66 mil reais, na cotação atual). No livro, ele admite que o beijo em Hermoso foi um erro. O ex-dirigente afirma que o gesto aconteceu em um momento de euforia pelo título mundial feminino.
A situação forçou a saída de Rubiales do comando da Real Federação Espanhola de Futebol. O dirigente foi punido pela Fifa com banimento até 2026.
What's Your Reaction?