Convidados celebram abertura da 3ª edição do Casa Baco Music Festival
O evento de abertura do Casa Baco Music Festival 2025, no Casa Park, foi marcado também pelo lançamento do livro da escritora Simone Pontes

Jazz, chorinho e samba raiz integram a fusão musical da 3ª edição do Casa Baco Music Festival. Para marcar a nova temporada do evento, o chef e empresário à frente do restaurante, Gil Guimarães, reuniu músicos, produtores e convidados especiais no jardim do estabelecimento, localizado no Casa Park
A coluna Claudia Meireles marcou presença no encontro cultural que já conquistou a capital federal para conferir todos os detalhes da programação deste ano que engloba música, vinho e, claro, delícias gastronômicas. Desta vez, também, o debute foi palco do lançamento do livro Prato Feito: Culinária Brasileira e Suas Origens, de autoria da escritora Simone Pontes.
Casa Baco Music Festival 2025
Durante a noite de abertura, os convidados foram embalados pelo ritmo contagiante de Tico de Moraes e Trio. O repertório escolhido para ocasião trouxe ao ambiente ainda mais requinte e fez com que os convidados se soltassem enquanto saboreavam as pizzas artesanais feitas na hora, harmonizadas com rótulos de vinhos de alta qualidade.
Enquanto a música rolava solta, o lançamento do livro da escritora e fundadora da editora TAB, Simone Pontes, que enaltece os sabores e a diversidade da gastronomia brasileira, também foi prestigiado. A obra reúne 40 receitas típicas de todas as regiões do país, resgatando origens e histórias que, muitas vezes, só sobrevivem na oralidade popular.

“Nosso objetivo foi registrar a culinária das regiões brasileiras. Embora o país tenha muitas receitas populares, a gente fez uma pesquisa e reuniu as mais significativas. A partir disso, fomos revelando a história de cada uma. É uma forma de preservar a memória e valorizar a nossa diversidade”, celebrou Simone Pontes.
Programação repleta de novidades
Idealizado pelo chef e empresário à frente da Casa Baco, Gil Guimarães, o festival transforma o espaço da Casa Baco em um verdadeiro refúgio cultural, onde gastronomia e arte se conectam para tornar as noites da capital ainda mais agradáveis.
“Desde que abrimos, sabíamos que este jardim merecia música. E deu certo. Estamos na terceira edição”, comemorou Gil.

De 15 de maio até setembro, o público poderá aproveitar uma programação extensa e democrática. Toda quinta, sexta e sábado, a partir das 19h30, nomes consagrados e talentos da nova geração da música brasiliense se revezam no palco.
A curadoria artística é assinada por Tati dos Anjos. Entre os destaques estão Emília Monteiro, Tico de Moraes, Oswaldo Amorim, Pablo Fagundes e o coletivo Jazz na Carta.
“A gente recebe muitas mulheres também na programação. Eu tento me preocupar com essa importância de ter mulheres incríveis compondo nosso line-up. Teremos o melhor da música”, detalha Tati dos Anjos.
Para acompanhar as apresentações, o festival oferece uma seleção especial de queijos artesanais — escolhidos por Lucas do Empório Capital. Além, é claro, dos vinhos e delícias do cardápio da casa. De forma exclusiva, apenas às quintas-feiras, Gil Guimarães revela que os clientes também vão poder saborear um clássico imperdível: o pão de queijo feito no forno à lenha.
Assista aos melhores momentos do evento:
Confira quem esteve presente na abertura da 3ª edição do Casa Baco Music Festival, pelas lentes de Pedro Iff:





























Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.
What's Your Reaction?






