Corpo de jovem que caiu em represa é encontrado após 5 dias de buscas
Gustavo Lopes fazia passeio de moto aquática quando caiu na represa de Igaratá no último sábado (25/10)
O corpo do jovem de 24 anos desaparecido após cair de uma moto aquática na Represa de Igaratá, no interior de São Paulo, foi encontrado no final da tarde desta quarta-feira (29/10), após cinco dias de buscas.
“Para confortar o coração da família e amigos, o corpo acabou de ser encontrado. Menos uma angústia”, disse um homem que participou voluntariamente das buscas em publicação nas redes sociais. O resgate contou com equipes do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil e da Marinha.
Leia também
-
São Paulo
Homem de 24 anos desaparece após cair de moto aquática em represa
-
São Paulo
Corpo de adolescente é encontrado dentro de represa no interior de SP
-
São Paulo
Quem era a influencer que morreu em represa no interior de SP
-
São Paulo
“Pedi para não ir”, disse amiga de influencer que se afogou em represa
Morador de Atibaia, Gustavo Lopes estava em Igaratá para participar de uma festa. De acordo com as autoridades, ele estava acompanhado de duas amigas no momento do acidente. As mulheres foram resgatadas, mas Gustavo afundou e não foi encontrado.
Colete salva-vidas
Ao Metrópoles, uma testemunha contou que o grupo passou a tarde bebendo e aguardando para fazer o passeio na represa. A moto aquática ficou vaga por volta das 17h e Gustavo foi pilotando com as duas amigas na garupa.
“Eu fiquei no píer para ir no passeio seguinte, com outro amigo”, contou a mulher, que pediu para não ser identificada. “Em menos de 10 minutos, as meninas voltaram com o homem que resgatou elas.”
Segundo a testemunha, Gustavo passou o comando da moto aquática para uma das amigas e sentou na garupa. A menina teria acelerado e realizado uma curva em alta velocidade, quando o veículo tombou e o trio foi arremessado na água.
“Uma menina não sabia nadar e ficou se segurando na outra amiga, que sabia. Gustavo estava mais longe delas, com a mão para o alto, tentando não molhar o celular”, contou.
Um tio da vítima disse à reportagem que o jovem já tinha ido para Igaratá outras vezes e que estava sem colete salva-vidas quando caiu na água.
Outro acidente na represa
- No início de setembro, a influenciadora Jaqueline Barbosa Nascimento, de 22 anos, morreu após cair da moto aquática na represa de Igaratá.
- Ela estava acompanhada de amigos que fez em uma balada.
- Jaqueline também estava sem colete salva-vidas e o corpo dela foi encontrado após quatro dias de buscas.
- Na época, a amiga de Jaqueline, Gabrielle Reis, afirmou ao Metrópoles que insistiu para que a jovem não fizesse a viagem.
- “Pedi muito para ela não ir. Eu e todas as nossas amigas próximas pedimos muito, porque nenhuma de nós conseguiria acompanhar. Aí a semana inteira ela ficou perturbando a gente, dizendo: ‘Vamos, vamos’. Acabou que ela foi.”
What's Your Reaction?