Criminoso entre os mais procurados do Brasil é morto pela Rota em SP
Do PCC, Luken Cesar Burghi Augusto era procurado por mega-assalto de 2017. Ele tinha uma condenação de 46 anos de prisão

Um dos criminosos mais procurados do Brasil, Luken Cesar Burghi Augusto foi morto por policiais das Rondas Ostensivas Tobias Aguiar (Rota), na noite desse sábado (9/8), em São Paulo. A informação foi divulgada nas redes sociais pelo Secretário da Segurança Pública (SSP), Guilherme Derrite.
“Infelizmente o indivíduo optou pelo confronto, atirou nos policiais, e não restou outra alternativa a não ser a neutralização”, afirmou o secretário, que se refere ao criminoso de 46 anos.
Leia também
-
São Paulo
Polícia prende suspeito que roubou arma de PM baleado em Paraisópolis
-
Brasil
“Mijão” e “Maria do Pó”: veja os criminosos mais procurados do país
Quem é o criminoso foragido morto pela Rota
- Luken é apontado como membro do Primeiro Comando da Capital (PCC).
- Ele participou do mega-assalto a uma empresa de transporte de valores, em Araçatuba, no interior paulista, em 2017.
- O criminoso recebeu uma condenação de 46 anos e 11 meses de prisão, mas ficou foragido da Justiça.
- Por isso, ele figurava na lista dos criminosos mais procurados do Brasil, até ser morto pela Rota nesse sábado.
“Grande dia para a Segurança Pública”
No mesmo vídeo em que anunciou a morte de Luken, Derrite comemorou que esse sábado seria um grande dia para a Segurança Pública de São Paulo.
Isso porque, além da morte do ladrão de mega-assaltos, agentes do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), da Polícia Civil, conseguiram prender o homem que roubou a arma do cabo da Polícia Militar (PM) Johannes Kennedy Santana. O policial foi baleado durante abordagem a suspeitos de roubos em Paraisópolis, na zona sul da capital, na última quinta (7/8).
O comparsa dele, responsável por balear o cabo da PM e identificado como Kauan Alison Alves dos Santos, de 19 anos, segue foragido.
What's Your Reaction?






