De volta pra casa: operação recupera cinco cavalos e um burro roubados
Uma mulher foi identificada como responsável por um dos animais furtados, sendo conduzida à 8ª DP, onde assinou termo circunstaciado

Uma operação conjunta da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), do 15º Batalhão da Polícia Militar (PMDF) e da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural do DF (Seagri) apreendeu cinco cavalos e um burro, que haviam sido furtados e estavam sendo criados na Estrutural.
A ação foi feita com o objetivo de localizar animais de grande porte soltos em via pública e verificar situações de maus-tratos, checar possíveis ocorrências de furto e providenciar a devida apreensão.
Leia também
-
Na Mira
“Ladrão da moto vermelha” que roubou adolescente é preso pela PCDF
-
Distrito Federal
Concurso PCDF: avança edital para o IML com 60 vagas iniciais
-
Na Mira
PCDF identifica 3 flamenguistas acusados de matar vascaíno em ônibus
Uma mulher foi identificada como responsável por um dos animais furtados, sendo conduzida à 8ª Delegacia de Polícia (Estrutural), onde foi registrada ocorrência e lavrado termo circunstanciado, com indiciamento por receptação culposa.
Servidores da Seagri, especializados para o manejo dos animais, utilizaram equipamentos de leitura de chips, que permitem identificar a procedência e o histórico dos equinos. A operação ocorreu na região próxima do campo de futebol sintético da Estrutural, ponto já conhecido pelo grande número de cavalos e outros animais soltos em via pública.
A checagem de chips revelou que dois cavalos eram produto de furto do curral da própria Seagri, localizado no final da Asa Norte.
“Os animais apreendidos ficaram sob a responsabilidade da Seagri. Caso os legítimos proprietários apareçam, terão 30 dias para solicitar a devolução. Após esse prazo, os animais poderão ser disponibilizados para adoção”, explica a equipe de investigação da 8ª DP.
What's Your Reaction?






