Deputado manda advogado do Careca do INSS calar a boca na CPMI. Vídeo
Delegado Caveira (PL-PA) discutiu com Cleber Lopes de Oliveira pouco antes do encerramento da audiência

O deputado federal Delegado Caveira (PL-PA) disse ao advogado do “Careca do INSS”, Cleber Lopes de Oliveira, para “calar a boca” durante audiência da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investiga os descontos indevidos de aposentados e pensionistas nesta quinta-feira (25/9).
O escândalo do INSS foi revelado pelo Metrópoles em uma série de reportagens publicadas a partir de dezembro de 2023. Três meses depois, o portal mostrou que a arrecadação das entidades com descontos de mensalidade de aposentados havia disparado, chegando a R$ 2 bilhões em um ano, enquanto as associações respondiam a milhares de processos por fraude nas filiações de segurados.
As reportagens do Metrópoles levaram à abertura de inquérito pela Polícia Federal (PF) e abasteceram as apurações da Controladoria-Geral da União (CGU). Ao todo, 38 matérias do portal foram listadas pela PF na representação que deu origem à Operação Sem Desconto, deflagrada no dia 23/4 e que culminou nas demissões do presidente do INSS e do ministro da Previdência, Carlos Lupi.
O lobista Antônio Carlos Camilo Antunes, que leva o apelido, prestou depoimento ao colegiado por quase 12 horas.
Assista ao momento do embate:
Leia também
-
Brasil
“Careca do INSS” diz que único contato com Congresso foi por cannabis
-
Brasil
Advogado do Careca do INSS também defende Chiquinho Brazão
-
Brasil
CPMI do INSS: parlamentares ignoram apelo e chamam lobista de “Careca”
-
Tácio Lorran
Porsche, Mercedes e Opala do Careca do INSS estão “sumidos”
Em seguida, o presidente da CPMI, senador Carlos Viana (Podemos-MG), pediu desculpas ao advogado.
“Quero pedir ao advogado desculpas, se em algum momento houve aqui algum tipo de… O senhor, por favor, não leve em consideração, porque há aqui um respeito muito grande pelo trabalho dos senhores”, disse o parlamentar.
Cleber Lopes de Oliveira respondeu que não guarda mágoas.
“Estou acostumado com embate. Isso aqui, com todo respeito, ‘passa na urina’. Não tenho nenhuma mágoa de ninguém”, declarou o advogado.
What's Your Reaction?






