Eduardo Bolsonaro se reúne com premiê da Hungria nos EUA
Encontro em Washington ocorre enquanto cresce a expectativa de prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL)
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) se encontrou, nesta quinta-feira (6/11), com o primeiro-ministro da Hungria, Viktor Orbán, em Washington, nos Estados Unidos. O encontro foi divulgado pelos dois nas redes sociais.
Orbán publicou no X (antigo Twitter) que está “firmemente ao lado dos Bolsonaros nestes tempos difíceis” e que “caças às bruxas políticas não têm lugar na democracia”. O premiê também afirmou que “a verdade e a justiça devem prevalecer”, em referência aos processos enfrentados por Bolsonaro no Brasil.
Em resposta, Eduardo o agradeceu por “conceder boa parte de sua apertada agenda nos EUA”.
“Quem já viveu sob o peso das violações de direitos humanos cometidas por regimes autoritários, como o da União Soviética, entende profundamente a perseguição que hoje enfrentam o Pres. Jair Bolsonaro, nossa família e milhões de brasileiros que defendem a liberdade”, escreveu o parlamentar brasileiro.
Muito obrigado, Primeiro-Ministro @PM_ViktorOrban por me conceder boa parte de sua aperta agenda nos EUA.
Quem já viveu sob o peso das violações de direitos humanos cometidas por regimes autoritários, como o da União Soviética, entende profundamente a perseguição que hoje… https://t.co/KaCrM176cd
— Eduardo Bolsonaro
Mais informação
What's Your Reaction?