Entenda critério que deu a artilharia do Mundial a jovem do Real
Gonzalo García, do Real Madrid foi eleito único artilheiro do Mundial de Clubes mesmo empatado em gols com outros três jogadores

Gonzalo García foi um dos destaques do Real Madrid na Copa do Mundo de Clubes, torneio encerrado nesse domingo (13/7), com título do PSG. O jovem atacante recebeu, sozinho, o prêmio de artilheiro da competição após marcar quatro gols, mesmo número de Di María (Benfica), Guirassy (Borussia Dortmund) e Marcos Leonardo (Al-Hilal).
3 imagens
Fechar modal.
1 de 3
Gonzalo García foi eleito artilheiro único do Mundial.Michael Regan - FIFA/FIFA via Getty Images2 de 3
Atacante espanhol marcou 4 gols, mesmo número que outros três atletas.Elsa - FIFA/FIFA via Getty Images3 de 3
Cirtério utilizado foi o de assistências para gol.Luke Hales/Getty Images
Leia também
-
Esportes
Fica no Real Madrid? Saiba a atual situação de Endrick no clube espanhol
-
Esportes
Kroos sobre o atual time do Real Madrid: “Falta um perfil como o meu”
-
Esportes
Mundial: PSG atropela Real Madrid, faz 4 x 0 e pega o Chelsea na final
Com o empate quádruplo, a solução foi recorrer às assistências. Entre os quatro postulantes ao prêmio, apenas Gonzalo García deu passe para gol, na vitória do Real Madrid por 3 x 1 sobre o Pachuca. O tento na ocasião foi marcado pelo meia Arda Güler.
Caso necessário, o segundo critério de desempate seria o de menos tempo em campo. Di María liderou, com apenas 373 minutos jogados, seguido por Guirassy (437), García (450) e Marcos Leonardo (469).
Mesmo com o bom desempenho no Mundial, García enfrenta a concorrência de Kylián Mbappé e Endrick no ataque do Real Madrid. O espanhol virou titular na ausência do astro francês, que perdeu boa parte da competição por conta de um problema de saúde, e do brasileiro, lesionado desde o fim do Campeonato Espanhol.
What's Your Reaction?






