Esposa de Rodrigo Manga sabia que entidade venceria licitação, diz PF

Exonerada de cargo nesta quinta (13/11), Sirlange Maganhato tinha conhecimento de que a Aceni assumiria a UPA do Éden antes de contrato

Nov 14, 2025 - 00:00
 0  0
Esposa de Rodrigo Manga sabia que entidade venceria licitação, diz PF

Sirlange Maganhato, esposa do prefeito afastado de Sorocaba, Rodrigo Manga (Republicanos), sabia que o Instituto de Atenção à Saúde e Educação (Aceni) assumiria a gestão da UPA do Éden antes de a entidade vencer a licitação da prefeitura. A informação aparece em relatório da Polícia Federal (PF) ao qual o Metrópoles teve acesso.

No documento, há print de mensagens de 5 de julho de 2021 entre a primeira-dama e Fausto Bossolo, então secretário de Administração da cidade no interior de São Paulo. No registro, ela enviou o conteúdo de uma notícia de que a organização social Aceni, atualmente denominada Instituto de Atenção à Saúde e Educação (Iase), estaria envolvida em um “escândalo” de corrupção.

“Muito revelador é o fato de que, logo em após reencaminhar os links dos sites contendo notícias sobre a Aceni, a investigada Sirlange reencaminha uma mensagem de texto com os seguintes dizeres: ‘Vai assumir a UPA do Éden'”, apontou a PF. “Sirlange e mais alguém de sua inteira confiança – porque a mensagem com tais dizeres contém uma seta, indicando ter sido encaminhada por outra pessoa – já sabia que a Aceni iria assumir a UPA do Éden”, concluiu o relatório.

A Polícia Federal ainda menciona que, no mesmo mesmo dia, o prefeito Rodrigo Manga também encaminhou ao secretário a mesma reportagem.

Leia também

Sirlange Maganhato foi exonerada do cargo de presidente do Fundo Social de Solidariedade (FSS) nesta quinta-feira (13/11). Ela é investigada por participar de organização criminosa e lavagem de dinheiro.

Prefeito Rodrigo Manga afastado

 

What's Your Reaction?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow

tibauemacao. Eu sou a senhora Rosa Alves este e o nosso Web Portal Noticias Atualizadas Diariamente