Estilista da Vogue Brasil é demitida após polêmica com Charlie Kirk
Após repercussão de Story postado pela estilista Zazá Pecego, profissional foi desligada da equipe Vogue Brasil

Na última semana, uma publicação nos Stories do Instagram da estilista de moda Zazá Pecego foi relacionada à morte do influenciador político norte-americano Charlie Kirk. Como resultado da pressão feita por internautas e pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), a revista Vogue Brasil demitiu a profissional da equipe na última sexta-feira (12/9).
Vem entender!
Charlie Kirk faleceu aos 31 anos
Vogue Brasil demite funcionária após polêmica envolvendo Charlie Kirk
A polêmica se iniciou na quinta-feira (11/9), após um Story da até então stylist sênior da Vogue Brasil ter sido vinculado à morte do influenciador político Charlie Kirk. A profissional de moda postou uma imagem com os dizeres: “Eu amo quando fascistas morrem em agonia”. A mensagem foi vinculada ao falecimento do americano, na quarta-feira (10/9), fato que gerou repercussão internacional, inclusive entre personalidades do Brasil.
Leia também
-
Ilca Maria Estevão
Após publicação polêmica, web pede demissão de stylist da Vogue Brasil
-
Ilca Maria Estevão
Conheça Chloe Malle, a sucessora de Anna Wintour na Vogue
-
Mundo
Veja vídeos de Charlie Kirk, aliado de Trump, sendo baleado nos EUA
Nas redes sociais, internautas e o representante do Partido Liberal (PL) de Minas Gerais, Nikolas Ferreira, fizeram apelos à revista para que a estilista fosse retirada do cargo. À coluna, a Vogue Brasil confirmou que Zazá Pecego foi desligada da empresa na sexta-feira (12/9) da última semana.
Nikolas Ferreira pede demissão de stylist da Vogue Brasil após postagem polêmica
A Vogue Brasil se manifestou no Instagram
Como resposta à polêmica, Zazá comentou o ocorrido na web. Segundo a profissional, a publicação era parte de uma sequência de posts que faziam referência à condenação do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro (PL). Ela também revelou que, até a repercussão, não tinha conhecimento da figura Charlie Kirk e de seu falecimento.
“Me doi intelectualmente ver que tiraram propositalmente minha frase de contexto e me choca presenciar a própria direita se chamando de fascista enquanto toma as dores de uma postagem que não é para eles”, disse a estilista pelo Instagram.“Não me arrependo da minha posição política e repuudio de qualquer forma de manifestação violente que silencie debates democráticos”, continua, no mesmo post.
Confira o post completo abaixo:
Ver esta publicação no Instagram
What's Your Reaction?






