Estudante estrangeira da UnB comprou passagem de ônibus para SP
De acordo com a instituição, Fati Uthman Suleman "deslocou-se voluntariamente para a cidade de São Paulo". Ela não era vista desde domingo

A estudante ganense da Universidade de Brasília (UnB) Fati Uthman Suleman (foto em destaque), 25 anos, dada como desaparecida desde o último domingo (27/4), comprou uma passagem de ônibus para a capital paulista. Em nota, a instituição disse que Fati Suleman “deslocou-se voluntariamente para a cidade de São Paulo”.
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) investiga o desaparecimento de Fati desde o último domingo (27/4), quando a jovem saiu de casa, na Colina da UnB, dizendo que ia a um supermercado da 409 Norte.
Informações preliminares dão conta de que Fati teria ido a São Paulo encontrar um amigo, também ganense. As investigações apuram a possibilidade de a universitária já ter, inclusive, deixado a capital paulista em direção a outro estado, mais ao Sul do país. A PCDF, no entanto, não detalhou qual seria a unidade da federação nem qual a intenção da estudante estrangeira em ir para lá.
“Tudo indica que ela não está correndo risco e está fora de perigo”, disse ao Metrópoles o delegado chefe da 2ª Delegacia de Polícia (Asa Norte), Paulo Noritika Sambosuke.
A UnB afirma que está em contato com órgãos responsáveis e continuará acompanhando o caso, “prezando pelo respeito à privacidade da estudante”.
What's Your Reaction?






