EUA faz novo ataque a embarcação no Caribe e mata três pessoas
Secretário de Guerra dos EUA, Pete Hegseth, confirmou ação contra "três narcoterroristas" que estavam na embarcação
Os Estados Unidos bombardearam mais uma embarcação no mar do Caribe, nessa quinta-feira (6/11). De acordo com o secretário de Guerra, Pete Hegseth, o “ataque cinético letal” foi realizado contra um grupo que o governo dos EUA classifica como terrorista.
Confira vídeo da ação:
As we’ve said before, vessel strikes on narco-terrorists will continue until their the poisoning of the American people stops.
Today, at the direction of President Trump, the Department of War carried out a lethal kinetic strike on a vessel operated by a Designated Terrorist… pic.twitter.com/gQF9LpSjqD
— Secretary of War Pete Hegseth (@SecWar) November 7, 2025
Três homens, que Hegseth classificou como “narcoterroristas“, foram mortos no ataque. O secretário de Guerra também informou que a embarcação levava drogas.
“A embarcação transportava narcóticos no Caribe e foi atingida em águas internacionais. Nenhum militar americano ficou ferido no ataque, e três narcoterroristas do sexo masculino — que estavam a bordo da embarcação — foram mortos”.
Na declaração, Hegseth ameaçou matar mais traficantes. “A todos os narcoterroristas que ameaçam nossa pátria: se quiserem continuar vivos, parem de traficar drogas. Se continuarem traficando drogas mortais, nós os mataremos”, afirmou o secretário.
Leia também
-
Mundo
Senado dos EUA rejeita plano para vetar ataques à Venezuela
-
Mundo
Eduardo Bolsonaro se reúne com premiê da Hungria nos EUA
-
Brasil
Alckmin discute com CNI suspensão de tarifas e cooperação com EUA
-
Esportes
Casa de técnico do Miami Heat pega fogo nos EUA. Veja imagens
18º ataque a embarcação
O bombardeio dessa quinta-feira é o décimo segundo realizado pelos EUA na região desde setembro. De acordo com dados do próprio governo americano, 10 embarcações foram destruídas na região do Caribe e oito no Pacífico.
As ações já deixaram mais de 60 mortos. Até o momento, Washington não apresentou provas de que os alvos estivessem de fato envolvidos com o narcotráfico.
O governo norte-americano afirma que a ofensiva visa enfraquecer grupos criminosos supostamente ligados ao presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, acusado pelos EUA de chefiar um cartel internacional de drogas. Maduro, por sua vez, nega as acusações e diz que as ações militares americanas são parte de uma “guerra multifacetada” contra a Venezuela.
ONU condena ações dos EUA
As ações vêm sendo criticadas pela Organização das Nações Unidas (ONU). O alto comissário para os Direitos Humanos, Volker Türk, classificou os ataques como “execuções extrajudiciais” e pediu que Washington interrompa imediatamente os bombardeios.
“Os Estados Unidos devem pôr fim a tais ataques e tomar todas as medidas necessárias para evitar as execuções extrajudiciais de pessoas a bordo dessas embarcações, independentemente de qualquer suposta atividade criminosa”, afirmou Türk.
What's Your Reaction?