Exclusivo: influenciador desabafa após ser furtado em Cannes

Em sua primeira vez no festival, o influenciador Leo Paiva perdeu todo o material de trabalho e contou detalhes à coluna

May 18, 2025 - 17:30
 0  0
Exclusivo: influenciador desabafa após ser furtado em Cannes

O influenciador Leo Paiva, criador e apresentador do podcast Os Nordestinos Pelo Mundo, viveu momentos de tensão durante sua cobertura no Festival de Cannes.

Em sua primeira participação no evento francês, ele teve todos os seus equipamentos furtados de dentro de um carro estacionado no local do festival, enquanto se preparava para uma entrevista com o ator Wagner Moura.

O desabafo de Leo Paiva

“Infelizmente a gente teve todos os nossos equipamentos roubados. Tudo que a gente construiu a vida inteira foi levado aqui em Cannes, dentro do estacionamento onde teoricamente era para ser um local seguro”, declarou ele em vídeo publicado em seu perfil no Instagram. “Quebraram o vidro do carro, mais um prejuízo porque a gente vai ter que pagar isso também, e levaram tudo”, completou, visivelmente emocionado.

O crime aconteceu logo após a estreia mundial do filme brasileiro O Agente Secreto, protagonizado por Wagner Moura. Leo havia saído da première e estava a caminho da entrevista com o ator quando descobriu o roubo. Ainda tentou seguir com o compromisso, mas não conseguiu conter a emoção.

“Eu comecei a chorar porque eu não estava bem”, contou. “Mesmo abalado, tentei fazer a entrevista porque era o meu sonho entrevistar o Wagner Moura e era a minha primeira vez em Cannes.”

Apesar do prejuízo, Leo afirmou que pretende seguir em frente: “Ainda não sei como que a gente vai fazer para recuperar tudo que a gente trabalhou todos esses anos para o Os Nordestinos Pelo Mundo, mas eu tô aqui para dizer que a gente vai recuperar, a gente vai levantar a cabeça e conquistar tudo de novo.”

Prejuizo de R$ 100 mil

Em conversa com a coluna Fábia Oliveira, o influenciador contou que viajou à França com o objetivo de divulgar os trabalhos de cineastas cearenses presentes no festival. Após o furto, procurou a polícia local, mas relatou falta de apoio das autoridades.

“Os caras não fizeram nada. Falaram que não tinha ninguém para atender e que voltasse amanhã. Pegamos um policial na rua, ele disse para irmos à delegacia, mas lá disseram que nada poderiam fazer”, lamentou.

Leo ainda enumerou parte dos itens perdidos: “Foram três câmeras, todas as minhas lentes, notebook, mesa de podcast, microfones, mochilas”, prejuizo que chega à casa dos R$ 100 mil.

Apesar do baque, Leo Paiva agradeceu o acolhimento do ator Wagner Moura e da equipe do filme brasileiro: “Foram muito acolhedores comigo num momento tão difícil.” O influenciador também contou que uma rede de apoio começou a se formar para ajudá-lo a recomprar os equipamentos furtados.

What's Your Reaction?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow

tibauemacao. Eu sou a senhora Rosa Alves este e o nosso Web Portal Noticias Atualizadas Diariamente