Exclusivo: saiba de quem é o cadáver apontado como sendo de “Japinha do CV”
A coluna apurou, com exclusividade, a quem pertence o cadáver que foi atribuído errôneamente à jovem
A coluna identificou, com exclusividade, que o corpo que viralizou nas redes sociais como sendo da jovem apelidada de “Japinha do CV” não pertence a uma mulher. A vítima é, na verdade, Ricardo Aquino dos Santos, traficante baiano de 22 anos vinculado ao Comando Vermelho.
A fake news ganhou força após a megaoperação contra o CV no Rio de Janeiro, quando uma imagem de um cadáver desfigurado passou a circular acompanhada da informação falsa de que se trataria da suposta “Japinha”, cujo nome verdadeiro ainda não foi divulgado.
Ricardo foi morto com um tiro de fuzil que dilacerou a cabeça, o que dificultou o reconhecimento inicial do corpo. Contra ele, havia dois mandados de prisão em aberto. Ele respondia por porte de arma e roubo
Apenas homens
Como revelou a coluna no domingo (2), todos os mortos identificados na operação são homens. Dos 117 suspeitos mortos, 115 já tiveram os nomes confirmados. Os dois restantes seguem sem identificação formal, mas as equipes técnicas apontam fortes indícios de que também pertencem ao sexo masculino.
A checagem desmonta rumores que tentavam incluir mulheres entre os mortos na ofensiva que resultou em 121 mortes, sendo 117 suspeitos e quatro policiais.
What's Your Reaction?