Explosão em SP: vítima morava na casa usada como depósito de explosivos
Impacto da explosão arremessou o homem para o quintal da residência vizinha. Vítima morava na casa usada para guardar os explosivos
O homem que morreu após uma explosão no Tatuapé, na zona leste de São Paulo, era morador da casa usada como depósito irregular de explosivos, de acordo com a Polícia Militar de SP. O acidente ocorreu na noite de quinta-feira (13/11), deixou ao menos 10 feridos e causou um rastro de destruição por três quarteirões.
O impacto da explosão foi tão grande que o homem foi arremessado para o quintal do imóvel vizinho. O corpo foi encontrado por cães farejadores da Polícia Militar. A identidade da vítima não havia sido divulgada até a última atualização desta reportagem.
O proprietário do imóvel se apresentou à polícia, mas ainda não há informações sobre a causa do acidente.
De acordo com as autoridades, a casa era utilizada para estocar explosivos. Segundo o coronel Valdir Santos, do Corpo de Bombeiros, há suspeitas de que o espaço estivesse sendo utilizado na produção clandestina de fogos de artifício ou em balões de ar quente.
3 imagens
Fechar modal.

Explosão na zona leste de SPReprodução/Redes sociais
Explosão na zona leste de SPReprodução/Redes sociais
Corpo de Bombeiros envia viaturas ao Tatuapé para controlar fumaça e pequenas explosões Reprodução / Redes Sociais
O acidente ocorreu na Avenida Celso Garcia, próximo ao cruzamento com a Salim Farah Maluf. O impacto da explosão atingiu três quarteirões, destruiu muros e telhados, quebrou vidros de apartamentos e de carros.
Leia também
-
Brasil
Explosão em SP: imóvel era usado para estocar explosivos, diz bombeiro
-
Brasil
Forte explosão provoca morte e destruição em São Paulo
-
São Paulo
Câmera de segurança registra momento de explosão na zona leste de SP
-
São Paulo
Veja fotos da explosão que assustou moradores da zona leste nesta quinta
As ruas da vizinhança ficaram tomadas por estilhaços de imóveis e de artefatos explosivos que estavam armazenados na casa. A Defesa Civil de SP isolou a área devido ao risco de novos desabamentos.
Moradores relatam que a explosão ocorreu próximo a um posto de gasolina. Alguns carros estacionados próximo ao local, ou que passavam pela Avenida Celso Garcia na hora do acidente, tiveram os vidros destruídos pelo impacto.
Além da pessoa que morreu, outras quatro sofreram ferimentos mais graves e foram levadas para hospitais. Entre elas, está um jovem de 19 anos, que teve escoriações pelo corpo. Já outras seis pessoas, segundo os bombeiros, tiveram ferimentos leves e não precisaram ser socorridas.
What's Your Reaction?