Família de Millena Brandão diz não saber o que causou morte da atriz
Millena passou mal por nove dias, foi atendida em três unidades de saúde em SP e morreu sem diagnóstico fechado

A atriz mirim Millena Brandão, de 11 anos, morreu na última sexta-feira (2/5) em São Paulo após dias de mal-estar e buscas por atendimento médico. Segundo a família, ela foi levada a uma UPA municipal e a dois hospitais estaduais, mas a causa da morte ainda não foi esclarecida.
A menina começou a apresentar sintomas no fim de abril: dores fortes na cabeça e na perna, sonolência, falta de apetite e episódios de desmaio. A família buscou atendimento em diferentes unidades, onde chegou a ouvir dos médicos a suspeita de dengue e de um tumor cerebral, mas não recebeu um diagnóstico fechado.
“Os médicos não disseram o que minha filha teve, nem o que a matou. Ficou um ponto de interrogação”, afirmou Thays Brandão, mãe da atriz ao G1. Ela e o marido, Luiz Brandão, também são pais de uma menina de 2 anos.
As Secretarias Municipal e Estadual da Saúde informaram que vão apurar se houve falhas no atendimento. Até agora, nenhum dos órgãos detalhou o quadro clínico nem apontou oficialmente a causa da morte.
O velório e sepultamento de Millena estão marcados para este domingo (4/5), no Cemitério Campo Grande, na zona sul da capital paulista.
Millena acumulava mais de 180 mil seguidores no Instagram, onde dividia registros de suas atuações e trabalhos como modelo. Integrante da Cia Artística En’cena, ela participou de produções como A Infância de Romeu e Julieta e A Caverna Encantada, do SBT, além da série Sintonia, da Netflix.
Em outubro de 2023, a jovem comemorou o início da carreira no SBT com uma publicação animada nas redes sociais: “E o sonho se tornou realidade… Quem acredita sempre alcança”, escreveu.
What's Your Reaction?






