Flávio Bolsonaro enfrenta resistência em palanques estaduais no Nordeste
CNN Brasil O pré-candidato do PL à sucessão presidencial, Flávio Bolsonaro, tem enfrentado dificuldade em viabilizar palanques eleitorais no Nordeste. Nos três maiores colégios eleitorais da região nordestina, candidatos de centro-direita ponderam o impacto de um apoio ao primogênito de Jair Bolsonaro. O receio é de que um apoio a Flávio seja usado pela esquerda, que acumula […] O post Flávio Bolsonaro enfrenta resistência em palanques estaduais no Nordeste apareceu primeiro em Jornal O Mossoroense.
CNN Brasil
O pré-candidato do PL à sucessão presidencial, Flávio Bolsonaro, tem enfrentado dificuldade em viabilizar palanques eleitorais no Nordeste.
Nos três maiores colégios eleitorais da região nordestina, candidatos de centro-direita ponderam o impacto de um apoio ao primogênito de Jair Bolsonaro.
O receio é de que um apoio a Flávio seja usado pela esquerda, que acumula vitórias nos últimos pleitos, como munição para aumentar a rejeição dos candidatos a governador.
No Ceará, por exemplo, o PL chegou a flertar com um apoio ao ex-governador Ciro Gomes (PSDB). Na última semana, porém, o tucano questionou por que apoiaria Flávio.
Os aliados do tucano consideram que um apoio ao governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), seria menos prejudicial à imagem de Ciro.
Na Bahia, Flávio já chegou a discutir o assunto com o ex-prefeito ACM Neto, do União Brasil, favorito nas pesquisas à disputa ao governo estadual.
Nas últimas semanas, porém, dirigentes do partido questionam se um apoio explícito ao filho de Jair Bolsonaro pode ser mais prejudicial do que favorável à imagem de ACM Neto.
Em Pernambuco, os dois favoritos na disputa eleitoral: João Campos (PSB) e Raquel Lyra (PSD) disputam um apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), sem espaço para um palanque forte a Flávio.
O cenário é semelhante em Alagoas, onde o ministro Renan Filho (MDB) terá o respaldo de Lula. E o prefeito de Maceió, João Henrique Caldas, negocia a troca do PL pelo PSB.
No Maranhão, o prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), favorito nas pesquisas eleitorais, negocia o apoio da esquerda. E, no Piauí, o senador Ciro Nogueira (PP) ainda não decidiu se será candidato ao governo.
Na Paraíba, o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), favorito na disputa estadual, já declarou buscar o apoio de Lula. E o segundo colocado, Lucas Ribeiro (PP), também tem dialogado com o PT.
O cenário se mostra menos desfavorável a Flávio em Sergipe, com a possibilidade do prefeito de Itabaiana, Valmir Francisquinho (PL), ser candidato, apesar de ele não ter aparecido como favorito nas pesquisas eleitorais.
No Rio Grande do Norte, o cenário ainda é uma incógnita. O senador Rogério Marinho (PL) tem feito acenos à candidatura do hoje favorito, o prefeito de Mossoró, Alysson Bezerra (União Brasil).
Alysson, porém, tem tergiversado e evitado, até agora, vincular a sua imagem à da família Bolsonaro, apesar de ser de oposição à governadora Fátima Bezerra, do PT.
O post Flávio Bolsonaro enfrenta resistência em palanques estaduais no Nordeste apareceu primeiro em Jornal O Mossoroense.
What's Your Reaction?