Foto inédita: príncipe George faz 12 anos e enfrenta mudanças reais
Nesta terça-feira (22/7), o príncipe George celebra o aniversário de 12 anos. A data traz mudanças significativas para a vida do herdeiro

Nesta terça-feira (22/7), o príncipe George, filho mais velho do príncipe William e de Kate Middleton, celebra seus 12 anos. Como manda a tradição, os duques de Cambridge publicaram uma foto inédita do primogênito para marcar a data e mostrar aos súditos o crescimento do herdeiro real.
Leia também
-
Claudia Meireles
Príncipe George deve ser submetido a ritual sangrento neste verão
-
Claudia Meireles
George, Charlotte e Louis não herdarão casa de William e Kate; entenda
-
Claudia Meireles
Príncipe George não quer ser rei e decidiu seguir outra carreira
A imagem foi registrada pelo fotógrafo Josh Shinner nos campos verdes da propriedade rural da família em Norfolk. Na publicação oficial, George aparece sorridente e elegante, com os cabelos alinhados e traços que evidenciam sua transição da infância para a pré-adolescência — cada vez mais parecido com o pai, príncipe William.
“Feliz 12º aniversário ao príncipe George!”, escreveram na legenda
Além da foto oficial, a família real divulgou um vídeo dos bastidores do ensaio fotográfico. Na filmagem, George surge descontraído ao lado dos irmãos mais novos, a princesa Charlotte, de 10 anos, e o príncipe Louis, de 7 (veja o vídeo).
Entenda o que pode mudar no 12º aniversário do príncipe George
Segundo informações da BBC, o 12º aniversário de George marca uma fase importante em sua vida. O neto do rei Charles e segundo na linha de sucessão do trono britânico está prestes a concluir o último ano letivo na Escola Lambrook, em Windsor, onde estuda com Charlotte e Louis.
Kate e William levam os três filhos para a Lambrook School
A mídia especializada especula que, após completar 13 anos, o príncipe seguirá os passos do pai ingressando no tradicional Eton College, exclusivo para meninos. Kate Middleton, no entanto, estaria considerando alternativas, incluindo o Marlborough College, escola mista onde ela estudou entre 1996 e 2000. Apesar das possibilidades, fontes do Mail on Sunday afirmam que “todos os caminhos levam a Eton”.
Outra mudança prevista envolve um antigo protocolo real relacionado à segurança dos membros da realeza. Da mesma forma que aconteceu com o príncipe William, George deverá deixar de viajar no mesmo avião que o restante da família, uma precaução para proteger a linha de sucessão em caso de acidentes e evitar qualquer tragédia.
4 imagens
Fechar modal.
1 de 4
Saída da maternidade de Kate e William com o primogênito, GeorgeChris Jackson/Getty Images2 de 4
Príncipe George ocupa a segunda posição na linha sucessória do trono britânicoKarwai Tang/Getty Images 3 de 4
Pelo protocolo real, William e George assumirão o trono britânico Daniel Leal - WPA Pool/Getty Images4 de 4
Príncipe George@princeandprincessofwales/Reprodução/Twitter
Em um episódio do podcast A Right Royal de 2023, o ex-piloto do rei Charles, Graham Laurie, relembrou como se dava a organização dos tripulantes quando William ainda era um pré-adolescente. “Curiosamente, voamos com os quatro: o [então] príncipe , a princesa Diana, o príncipe William e Harry, até William completar 12 anos. Depois disso, ele precisou de uma aeronave separada. Só podíamos voar os quatro juntos quando eram pequenos, com a permissão por escrito de Sua Majestade, a rainha Elizabeth“, detalhou.
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.
What's Your Reaction?






