Foto: objetos de Eliza Samudio são entregues à mãe após 15 anos

Sônia Moura recebeu sandálias, óculos e carteira da filha e fez um desabafo comovente nas redes sociais

Jul 17, 2025 - 17:20
 0  0
Foto: objetos de Eliza Samudio são entregues à mãe após 15 anos

Quinze anos após o assassinato de Eliza Samudio, sua mãe, Sônia Fátima Moura, recebeu nesta quinta-feira (17/7) alguns dos pertences pessoais da filha, que estavam sob a guarda da Justiça desde 2010.

Eliza foi morta aos 25 anos, após desaparecer a mando do então namorado, o ex-goleiro Bruno Fernandes. Os objetos estavam retidos para fins de investigação e só agora foram liberados.

Em uma publicação feita no Instagram, Sônia compartilhou uma foto com alguns dos itens devolvidos: um par de sandálias, um óculos escuro e uma carteira com a foto de Bruninho, filho de Eliza, que hoje tem 15 anos e atua como goleiro na categoria sub-14 do Botafogo.

O desabafo de Sonia

“Depois de 15 anos de espera, na esperança de encontrar seus restos mortais, o que a Justiça me devolveu foram esses objetos da Eliza. Ter esses itens em minhas mãos é como se o tempo não tivesse passado. A dor continua tão intensa, tão crua. Tenho vivo em minha memória cada gesto seu”, escreveu Sônia.

“Esses objetos são como um pedaço seu. Um pedaço de mim. É difícil acreditar que você se foi há tanto tempo, e de uma forma tão cruel e covarde”, completou. 5 imagensEliza Samudio foi assassinada em 2010Eliza Samudio Eliza SamudioEliza SamudioFechar modal.1 de 5

Mãe de Eliza Samúdio, Sônia MouraReprodução2 de 5

Eliza Samudio foi assassinada em 2010Divulgação3 de 5

Eliza Samudio Reprodução4 de 5

Eliza SamudioO corpo de Eliza Samudio jamais foi encontrado5 de 5

Eliza SamudioDivulgação / Netflix

Medo de reviver a dor

Sônia já havia recebido anteriormente o computador da filha, mas revelou que ainda não teve coragem de abri-lo. Em entrevista recente ao jornal EXTRA, ela contou:

“Tem muita conversa, tem muitas fotos, conversas de amigas… A Dr. Mônica (advogada) me perguntou se abri o computador, mas do jeito que estava embalado quando chegou, ficou. Se eu mesma for abrir, meu psicológico não está muito preparado pra isso. Não sei como vou reagir quando chegar os objetos dela e eu tiver que abrir”.

A decisão judicial que autorizava a entrega dos pertences foi tomada no ano passado, mas só agora os itens foram localizados e repassados à família.

Entenda

Mesmo após mais de uma década, o corpo de Eliza nunca foi encontrado. As investigações, no entanto, reuniram provas e depoimentos que levaram à condenação de Bruno e de outros envolvidos pelos crimes de sequestro, cárcere privado e homicídio triplamente qualificado. Na época, o ex-jogador era goleiro do Flamengo e tinha grande projeção nacional.

Leia o desabafo da mãe de Eliza Samúdio na íntegra

“Depois de 15 anos de espera, na esperança de encontrar seus restos mortais, o que a Justiça me devolveu são esses objetos da Eliza. Ter esses objetos em minhas mãos é como se o tempo não tivesse passado. A dor continua tão intensa, tão crua. Tenho vivo em minha memória cada gesto seu.

Esses objetos são como um pedaço seu, um pedaço de mim. É difícil acreditar que você se foi há tanto tempo, e de uma forma tão cruel e covarde. A dor da partida de quem amamos é uma ferida que nunca fecha completamente. É como se uma parte de nós tivesse sido arrancada, deixando um vazio que ecoa em cada momento. A saudade é uma presença constante, uma sombra que me acompanha em cada passo meu.

Mas foi nessa dor que encontrei forças para seguir. A dor nunca vai embora. Eu aprendi a viver com ela e carrego comigo as suas melhores lembranças.

Bruninho está crescendo e realizando os sonhos de vocês, e é como se você, Eliza, estivesse viva, sorrindo para ele. Ver ele alcançar os objetivos que você tanto queria é um consolo para a dor que sinto. É como se parte de você estivesse viva no Bruninho, e isso me dá forças para seguir.

Bruninho é a continuidade da sua história. Isso me enche de orgulho e esperança por saber que nem todos os seus sonhos morreram com você, mas que irão ser realizados pelo seu filho — e isso é um presente precioso para mim.”

  Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Sonia Fatima Moura (@soniafatimaa2018)

Relembre o caso Eliza Samudio

  • Eliza Samudio desapareceu em 4 de junho de 2010, quando comunicou para amigos que faria uma viagem. Aos 25 anos, ela foi considerada morta após suspeitos assumirem o assassinato.
  • O caso ganhou repercussão em todo o país devido à participação de Bruno Fernandes, então goleiro titular do Flamengo e mandante do crime.
  • Em março de 2013, Bruno foi condenado a 20 anos e nove meses de prisão pelo homicídio triplamente qualificado de Eliza e pelo sequestro e cárcere privado também de Bruninho, filho dos dois.
  • Eliza era amante de Bruno. O relacionamento entre eles começou em 2009, e em maio daquele mesmo ano a modelo descobriu que estava grávida do goleiro.
  • Além do atleta, outras pessoas também foram apontadas como envolvidos no crime. Entre elas: Macarrão, melhor amigo de Bruno, e Bola, ex-policial militar. 

 

What's Your Reaction?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow

tibauemacao. Eu sou a senhora Rosa Alves este e o nosso Web Portal Noticias Atualizadas Diariamente