Frajolito, o gato influencer, disputa prêmio iBest 2025 e encanta web
Gatinho resgatado das ruas virou fenômeno nas redes sociais depois de usar vaso sanitário

Frajolito, o gato que bombou nas redes sociais depois de ser flagrado fazendo xixi no vaso sanitário, está concorrendo ao prêmio iBest 2025, na categoria “pets”.
A premiação reconhece e valoriza os melhores influenciadores, profissionais e empresas do mercado digital. A votação é on-line.
Morador de Tietê, no interior de São Paulo, Frajolito começou a ganhar fama depois que o tutor, Mailson Maciel, compartilhou em seu perfil o momento em que o felino estava no “trono”.
No começo, eles não imaginavam que os vídeos poderiam ter a repercussão que tiveram, alcançando mais de sete milhões de visualizações.

O pet foi adotado e chegou ainda muito novinho à família. “Um dia, no meio da caminhada, a minha cachorra começou a cheirar um montinho de sujeira no canto da estrada. Quando fomos ver, era um gatinho, com menos de uma semana, os olhos ainda fechados. Após a chuva que tinha dado, ele nem se mexia, mal tinha forças para miar”, lembra Mailson.
Na hora, ele não teve dúvidas de que iria adotar o bichinho: “aqueci ele no meu corpo, que já estava quente da caminhada, e corri para casa para dar os primeiros socorros. Nesse instante, já sabia que ele seria meu filho.”
Desde então, a rotina com o Frajolito passou a fazer parte do conteúdo produzido por Mailson. “Já fazemos vídeos de humor e cotidiano de quem tem pets há mais de 3 anos”, explica.
A inscrição no iBest, segundo ele, foi uma surpresa: “não sei quem fez a inscrição. Pelo que entendi, foram fãs que solicitaram pelo formulário. Quando soube da indicação, fiquei muito surpreso e feliz, pois já é um reconhecimento do trabalho que fazemos com muito carinho nas redes sociais do @frajolitogato“.
Depois de aparecer entre os indicados na categoria Pets, Mailson começou a divulgar a notícia para os seguidores. “É o primeiro ano que participo, então não tenho grandes aspirações pela primeira colocação, mas já vale a pena estar concorrendo, conhecer o processo da premiação e divulgar nosso trabalho para quem ainda não conhece”.
Cuidar do Frajolito desde os primeiros dias também foi uma missão desafiadora, segundo o tutor. “Tive que pesquisar e estudar muito para ajudar ele a crescer forte e saudável. Quando filhote, ele era desnutrido e achávamos que seria um gatinho marrom e de pelo curto. Só depois de 15 dias ele abriu os olhos e vimos a cor”, conta.
Hoje, o perfil já alcançou mais de 10 milhões de contas. “Somos muito gratos a todos que gostam do nosso humor, seguem e interagem com os nossos perfis”, completa Mailson.
What's Your Reaction?






