Gisele Bündchen revela chás para digestão; nutri explica benefícios
Modelo Gisele Bündchen cita gengibre e hortelã como chás digestivos nas redes; nutricionista explica os benefícios das infusões

Em uma publicação no Instagram, Gisele Bündchen dividiu com seus seguidores um hábito simples, mas poderoso: o consumo de chás após as refeições. “Hora do chá – adoro chás porque sempre me fazem bem. Eles podem ajudar na digestão depois do almoço… São incríveis”, escreveu a modelo, mencionando entre seus favoritos o chá de gengibre e o de hortelã.
Publicação no Instagram de Gisele Bündchen
A interação rendeu comentários e perguntas de fãs curiosos sobre os efeitos dessas bebidas naturais. Para entender melhor como elas podem auxiliar na digestão, conversamos com a nutricionista Cibele Santos, que listou seis infusões com propriedades digestivas comprovadas.
Leia também
-
Vida & Estilo
Veja qual chá anti-inflamatório ajuda na digestão e acalma o estômago
-
Claudia Meireles
Chá de casca de fruta favorece a digestão e o controle da glicose
-
Vida & Estilo
O elixir diário: como este chá melhora a digestão e afasta o estresse
-
Saúde
Chá anti-inflamatório melhora a digestão e ajuda o sistema imunológico
Gengibre: entre os preferidos de Gisele, o gengibre é um dos mais potentes quando o assunto é digestão. Segundo Cibele, ele tem ação anti-inflamatória e antioxidante. “Melhora a digestão, evita enjoos e ainda acelera o metabolismo por ter efeito termogênico”, explica. O preparo é simples: ferva fatias da raiz em uma xícara de água por 10 minutos.
Hortelã: outro citado por Gisele, o chá de hortelã é digestivo e refrescante. “Alivia cólicas, melhora a circulação e pode ajudar até em dores de cabeça”, afirma a nutricionista. Para fazer, basta colocar algumas folhas frescas em água quente e deixar por cinco minutos.
5 imagens
Fechar modal.
1 de 5
Os chás favorecem o bem-estar e a saúde do organismoGetty Images2 de 5
Eles podem ser consumidos quentes ou frios Getty Images3 de 5
Beber chá pode acelerar o metabolismoGetty Images 4 de 5
Incluir o consumo dessa bebida na dieta ainda colabora com a perda de peso Getty Images5 de 5
A ingestão a longo prazo favorece a eliminação de toxinas do organismo. Lembre-se sempre de consultar um médico ou nutricionista antes de fazer mudanças na dieta Getty Images
Além dos chás citados pela top model, a nutricionista destaca outras infusões benéficas para o intestino.
Confira:
Camomila: mais conhecida pelo efeito calmante, a camomila também atua no sistema digestivo. “Ela tem ação anti-inflamatória, alivia cólicas e flatulência e promove relaxamento, o que contribui para uma digestão mais tranquila”, diz Cibele. Use uma colher de sopa de flores secas e infunda por 10 minutos em água quente.
Erva-cidreira: com propriedades antiespasmódicas, a erva-cidreira é ideal para quem sofre com desconfortos como gases e indigestão. “Relaxa o sistema nervoso e é excelente para quem tem dificuldade para dormir”, aponta a nutricionista. O preparo leva uma colher de sopa de folhas secas em uma xícara de água fervente, por 5 a 10 minutos.
Chá verde: mais conhecido por seu efeito antioxidante, o chá verde também é um bom aliado para a digestão. “Ele acelera o metabolismo, melhora a digestão e ainda contribui para a perda de peso”, destaca Cibele. Para preparar, use uma colher de chá de folhas e infunda em água quente (não fervente) por até três minutos.
Capim-limão: com sabor suave e propriedades calmantes, o capim-limão também auxilia na digestão. “Ele tem efeito anti-inflamatório, alivia dores estomacais e reduz a flatulência”, afirma a nutricionista. Para preparar, ferva uma colher de sopa das folhas em uma xícara de água por 10 minutos.
Essas infusões podem ser consumidas individualmente ou misturadas com outras alternativas. “Misturas como gengibre com limão ou hortelã com chá verde potencializam os efeitos digestivos e criam sabores agradáveis”, orienta Cibele.
What's Your Reaction?






