Gretchen e marido são notificados pela Justiça na sede do Power Couple
A coluna descobriu, com exclusividade, que o casal recebeu a visita de um oficial de Justiça durante o confinamento no reality da Record

A coluna Fábia Oliveira descobriu que a participação de Gretchen e seu marido, Esdras de Souza, no Power Couple ganhou um capítulo inesperado. O episódio em questão nada tem a ver com o reality diretamente, mas com uma demanda judicial iniciada pouco tempo após o início do programa.
Como já revelado por esta colunista, mandados judiciais foram expedidos no dia 6 de maio para Gretchen, Esdras de Souza, e o ex-marido da cantora, Paulo Sérgio Aversani. O motivo é um contrato de promessa de venda e compra de um imóvel, em 1992, que era da artista e do ex.
O que chamou a atenção é que os mandados de Gretchen e de seu atual esposo já foram acertadamente endereçados a Itapecerica da Serra, em São Paulo, onde acontece o confinamento do Power Couple.
Ronei Pereira da Silva e Rita de Cássia Martins da Silva, responsáveis por acionar a Justiça contra o casal, foram ligeiros a pedir que um oficial se dirigisse ao local. E, para a surpresa desta colunista, o oficial de Justiça conseguiu cumprir os mandados, ainda que a cantora e o marido estejam afastados de nós reles mortais.
Um oficial de Justiça informou o Tribunal de Justiça de São Paulo que foi recebido por Gretchen e Esdras no dia 12 de maio. Nas certidões de “mandado cumprido positivo”, o profissional informou ter notificado o casal que, após lerem os documentos, os receberam a contra-fé e deram sua ciência.
A coluna Fábia Oliveira apurou que os oficiais de Justiça não entraram na casa do Power Couple. Eles foram até a porta da sede de Itapecerica da Serra e o casal foi levado até o local para assinar os documentos que, posteriormente, foram encaminhados para a assessoria jurídica.
Cumprimento do mandado
O cumprimento do mandado abre o prazo de 15 dias para que o casal cumpra com todos os pedidos feitos por Ronei e Rita de Cássia. Até o momento do fechamento desta matéria, o mandado para Paulo Sérgio, ex-marido da Rainha do Rebolado, ainda não havia sido cumprido.
Caso Gretchen, Esdras e Paulo Sérgio, todos notificados, não cumpram com os pedidos dos notificantes dentro do prazo, outras medidas judiciais podem ser adotadas.
Entenda o caso envolvendo Gretchen e o marido
Ronei Pereira da Silva e Rita de Cássia Martins da Silva apresentaram um pedido de notificação judicial da famosa, seu companheiro atual e Paulo Aversani, antigo marido da artista.
O casal diz ter celebrado um contrato de promessa de venda e compra com Gretchen e Paulo em 1992. A posse do imóvel ocorreu no mesmo ano, oportunidade em que os dois passaram a suportar todos os seus custos. Assumiram, ainda, o pagamento das parcelas do seu financiamento, uma vez que o próprio apartamento foi dado como garantia.
Por existir uma hipoteca naquele momento, Ronei e a esposa tiveram que esperar o fim do financiamento para obter a escritura pública do local. O último pagamento aconteceu em março de 2009. E esse foi o momento em que o pesadelo dos autores teria começado.
Na Justiça, os autores contaram que o 14º Tabelião de Notas de São Paulo exigiu a apresentação das certidões de todos os casamentos de Gretchen para regularizar a situação do imóvel. Para dificultar a situação, os casamentos e divórcios da artista também precisam ser registrados na matrícula do imóvel. A famosa se casou formalmente seis vezes.
Ronei e Rita afirmam ter contatado o assessor de Maria Odete, nome de batismo da participante do Power Couple. Segundo ele, o casal deveria procurar por Paulo Aversani ex-marido da artista, para resolver a questão. Sem sucesso, a dupla conseguiu por própria conta e custos as certidões dos seis casamentos de Gretchen e os dois de Paulo.
Pensaram que, então, a situação estaria resolvida? Nada disso… O caso ficou ainda mais complicado por conta dos regimes dos casamentos da artista.
Isso porque Gretchen foi casada com Juliano em 2022 sob a comunhão universal de bens. Hoje, ela está casada com Esdras sob a comunhão parcial de bens. Nessas condições, Juliano e Esdras também precisariam entrar no circuito para que os autores consigam resolver a situação do apartamento que ocupam desde 1992.
A comunhão universal de bens é um regime de casamento em que todos os bens, presentes e futuros, são considerados comuns a ambos os cônjuges, incluindo aqueles adquiridos antes do casamento. No regime de comunhão parcial de bens, os bens adquiridos durante o casamento são divididos igualmente entre os cônjuges em caso de separação ou morte de um deles.
Diante de toda essa verdadeira novela, Ronei e Rita entraram com uma notificação judicial no dia 30 de abril para que Gretchen, Esdras e Paulo adotem, dentro de 15 dias, todas as medidas necessárias para que os dois recebam a escritura pública do apartamento.
What's Your Reaction?






