Grupo usava parentes e conhecidos para vender drogas em pontos do DF
PCDF cumpriu cinco mandados e desarticulou esquema de tráfico nos setores Leste, Oeste e em Santa Luzia
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu, na manhã desta segunda-feira (8/12), três pessoas suspeitas de atuar no tráfico de drogas na região da Estrutural (DF).
Veja:
As investigações que culminaram na Operação The Devil apontam que os criminosos mantinha um modus operandi estruturado, baseado em vínculos familiares e de confiança.
Os envolvidos utilizavam pontos fixos de circulação de usuários nos três setores para realizar a venda direta de pequenas porções.
As funções eram divididas entre armazenamento da droga, guarda do dinheiro, vigilância da movimentação policial e repasse dos entorpecentes.
Parte das drogas era mantida em locais distintos dos pontos de venda, estratégia usada para dificultar flagrantes. De acordo com a PCDF, a apreensão da balança de precisão reforça a suspeita de que o grupo realizava o fracionamento das porções antes da comercialização.
Leia também
-
Brasil
“Sucessão de erros”, diz pai de Benício, morto após adrenalina na veia
-
Distrito Federal
Após denúncia de vizinhos, casal é preso com maconha e cocaína no DF
-
São Paulo
PM que matou Leandro Lo é afastado e vai receber salário menor
Os presos são um jovem de 19 anos, detido no setor Santa Luzia e diretamente ligado ao armazenamento e à circulação dos entorpecentes; o chefe do grupo, um homem de 25 anos com histórico criminal extenso, preso no Setor Leste; e a companheira dele, uma mulher de 26 anos, também detida no local e que não possuía antecedentes.
Equipes da 8ª Delegacia de Polícia (Estrutural) também cumpriram cinco mandados de busca e apreensão em imóveis localizados nos setores Leste, Oeste e em Santa Luzia.
Foram apreendidas porções de skunk, maconha e cocaína, além de uma grande quantia de dinheiro, aparelhos celulares e uma balança de precisão.
A 8ª DP segue analisando o material apreendido e deve realizar novas diligências para concluir a desarticulação completa do grupo criminoso.
What's Your Reaction?