Homem morre após ser baleado por PM durante abordagem em SP
Imagens mostram momento em que PM atira contra homem que havia acabado de dar um soco em outro policial durante abordagem na zona leste
Um homem de 32 anos foi baleado e morto por um policial militar durante uma abordagem no Itaim Paulista, zona leste de São Paulo, na noite desse sábado (29/11). Vídeos que circulam pelas redes sociais mostram o momento em que o PM atira contra Danilo Santos Sousa, após ele agredir outro policial com um soco pelas costas.
De acordo com o boletim de ocorrência, uma equipe fazia patrulhamento na região quando tentou abordar um suspeito em uma moto. O homem teria resistido às ordens de paradas sendo “necessário o escalonamento do uso da força”, segundo relato dos PMs no BO.
Nas imagens, é possível ver um dos agentes dando um golpe e imobilizado no chão o homem que havia sido abordado. Na sequência da confusão, começa uma troca de agressões entre um grupo de pessoas e os PMs.
Danilo Santos, então, dá um soco pelas costas de um dos agentes e leva um tiro de outro policial, que estava agachado ao lado enquanto imobilizava o primeiro suspeito abordado.
Leia também
-
São Paulo
Suspeito de arrastar ex em carro na Marginal Tietê segue foragido
-
São Paulo
“Ferrugem” do PCC é morto em troca de tiros com a Rota na Grande SP
-
São Paulo
Tribunal do Júri condena trio por homicídio de PM em Paraisópolis
-
São Paulo
Engenheiro é preso em flagrante por importunação sexual em hospital
“Ainda na ação, populares cercaram os policiais e os hostilizaram. Neste momento, a vítima avançou contra um PM o agredindo, momento em que outro agente interveio”, diz a Secretaria da Segurança Pública (SSP) em nota.
O homem atingido foi levado ao Hospital Santa Marcelina, onde teve a morte constatada. Segundo a SSP, a arma do policial foi apreendida e o caso foi registrado como resistência e morte decorrente de intervenção policial no Departamento Estadual de Homicídios e Proteção da Pessoa.
As imagens das câmeras corporais dos agentes são analisadas e a PM apura o caso por meio de inquérito policial.
What's Your Reaction?