Homem que tentou explodir aeroporto em Brasília está foragido
George Washington de Oliveira Sousa teve prisão decretada, mas está em “local incerto e não sabido”, segundo despacho do STF

George Washington de Oliveira Sousa, denunciado por envolvimento na tentativa de explosão de um caminhão-tanque no Aeroporto Internacional de Brasília, está foragido. A informação consta em despacho assinado pelo ministro Alexandre de Moraes, que descreve que o acusado “encontra-se em local incerto e não sabido”.
De acordo com a decisão do magistrado, a Procuradoria-Geral da República (PGR) pediu a prisão preventiva de George Washington e de outros dois investigados, Alan Diego dos Santos Rodrigues e Wellington Macedo de Souza, pela prática de crimes de associação criminosa armada, tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado e atentado contra a segurança de transporte aéreo.
Leia também
-
Paulo Cappelli
PT propõe teto único para salários de servidores em todo o país
-
Paulo Cappelli
Pedido de Bolsonaro sobre Trump deverá ser recusado pelo STF
-
Paulo Cappelli
Justiça vê fraude em emenda de R$ 126 milhões de senador bolsonarista
-
Paulo Cappelli
Governo Trump discute sanções a Gonet por pedir prisão de Bolsonaro
Enquanto Alan Diego está preso na Cadeia Pública de Comodoro (MT) e Wellington Macedo cumpre prisão na Penitenciária do Distrito Federal II, George Washington segue foragido e será citado por edital para responder à acusação.
Além da ordem de citação por edital, o ministro determinou que os outros dois réus recebam a denúncia na prisão e apresentem resposta em 15 dias. O caso será analisado pelo Supremo por conexão com fatos investigados nas operações Lesa Pátria e Nero, que apuram atos contra a democracia.
What's Your Reaction?






