Hospitais estão sobrecarregados em região atingida por tornado no PR
Secretaria da Saúde disse ter disponibilizado leitos em mais localidades para o caso de a demanda aumentar nas próximas horas
Os hospitais dos municípios próximos a Rio Bonito do Iguaçu (PR) estão sobrecarregados na madrugada deste sábado (8/11). A localidade foi atingida, nessa sexta-feira (7/11), por um tornado de classificação F3, que indica a possibilidade de ventos superiores a 250 km/h. As autoridades confirmam ao menos cinco mortes e mais de 130 pessoas feridas no município.
Em publicação na rede social X, o governo do Paraná divulgou que ambulâncias de Cascavel e Guarapava estão auxiliando no atendimento aos feridos em Rio Bonito do Iguaçu, município de 13,9 mil habitantes, conforme o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
“Os hospitais da região (Cascavel, Guarapava e Laranjeiras do Sul) estão sobrecarregados e a Secretaria da Saúde já disponibilizou leitos em outras localidades se a demanda aumentar nas próximas horas”, escreveu o governo do Paraná na rede social.
4 imagens

Fechar modal.
1 de 4Cenário de destruição em Bonito do IguaçuReprodução / Redes sociais
Galhos e destroços ficaram espalhadosReprodução/X
DestruiçãoReprodução/X
Ônibus virouReprodução/X
Leia também
-
Brasil
Tornado que destruiu cidade no Paraná pode ter ultrapassado 250 km/h
-
Brasil
Após tornado, Paraná contabiliza 193 mil unidades sem energia elétrica
-
Brasil
Tornado no PR: Planalto avalia ajuda humanitária e envio de equipes
-
Brasil
Tornado destrói cidade no Paraná, deixa 5 mortos e dezenas de feridos
Também foi informado pelo governo estadual que foram enviadas viaturas logo após as primeiras notícias da tragédia, e 20 bombeiros do Grupo de Operações de Socorro Tático (Gost), tropa de elite da corporação, vão se deslocar para a cidade junto a cães de busca.
Helicópteros
Em vídeo publicado no Instagram, o governador do estado, Ratinho Jr. (PSD), afirmou que equipes de ajuda que se deslocam para Rio Bonito do Iguaçu devem chegar à localidade por volta das 4h.
O chefe do Executivo estadual disse também ter colocado os helicópteros das forças de segurança e dos bombeiros à disposição do atendimento ao município. Eles devem chegar próximo das 6h.
Além dos mortos e feridos já confirmados, as autoridades trabalham com a possibilidade de que mais pessoas estejam sob os escombros, e o número de vítimas tende a crescer.
Há cerca de 193 mil unidades consumidoras sem energia elétrica no Paraná.
What's Your Reaction?