Idosas resgatadas em apartamento se alimentavam com ração para gatos
As mulheres, que têm 90 e 92 anos, foram resgatadas pela Polícia Civil do Rio Grande do Sul (PCRS) e levadas ao hospital

Duas idosas de 90 e 92 anos foram resgatadas pela Polícia Civil do Rio Grande do Sul (PCRS) do apartamento em que moravam sozinhas, no bairro Nonoai, em Porto Alegre (RS).
O resgate ocorreu após vizinhos sentirem falta da presença das idosas, que costumavam ter vida ativa.
Leia também
-
Mirelle Pinheiro
Triturado em liquidificador: mulher achou partes do irmão no freezer
-
Mirelle Pinheiro
“Sedado e estuprado”: homem que cozinhou corpo de amigo alega vingança
-
Mirelle Pinheiro
Corregedoria apura denúncia de policiais penais contra delegado do DF
-
Mirelle Pinheiro
Quem são a dentista e o veterinário réus por matar morador de rua
Segundo os investigadores, as idosas são irmãs e têm a doença de Alzheimer. Conforme as informações repassadas pela delegada Ana Luiza Caruso, titular da Delegacia de Proteção ao Idoso, elas estão em condição de desnutrição e estariam se alimentando com ração para gatos.
As investigações preliminares não apontaram para abandono. De acordo com a polícia, elas não têm outros familiares e vivem sozinhas.
Após o resgate, as irmãs foram encaminhadas ao Hospital Vila Nova. Elas estão internadas em estado estável e serão levadas para instituições do município e permanecerão sob os cuidados da Secretaria de Assistência Social.
Um inquérito foi aberto pela PCRS para investigar o caso, mas como não há indícios de abandono, ninguém deve ser responsabilizado.
What's Your Reaction?






