Influencer venezuelano que vive no Brasil choca ao falar sobre Maduro
Ex-participante do Corrida das Blogueiras, o venezuelano Javier Malpa viralizou ao se posicionar sobre a ação dos EUA na Venezuela
O influenciador venezuelano Javier Malpa, que mora há sete anos em Fortaleza, chamou atenção nas redes sociais ao comemorar a captura do presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, após uma ação das forças militares dos Estados Unidos neste sábado (3/1). Ex-participante do reality show Corrida das Blogueiras, ele afirmou que milhares de compatriotas receberam a notícia com entusiasmo.
“Que notícia boa, gente. Nossa, eu acordei com a melhor notícia que eu poderia ter recebido agora, tipo início de ano, gente. Mas é isso aí. O governo do ditador Nicolás Maduro caiu por terra, gente. Graças a Deus”, declarou. “E é claro que a gente está comemorando, a gente está com uma Venezuela livre.”
5 imagens


Fechar modal.
1 de 5Javier Malpa ganhou projeção ao participar do reality show Corrida das BlogueirasReprodução/Instagram
Reprodução/X
Joe Raedle/Getty Images
Jesus Vargas/Getty Images
Maduro Reprodução
Os Estados Unidos atacaram, neste sábado (3/1), diversas regiões da Venezuela. O presidente norte-americano, Donald Trump, afirmou que capturou Nicolás Maduro, que estava no poder desde 2013. Segundo Javier, a queda do líder venezuelano era aguardada há duas décadas por parte da população.
“Eu já falei com minha mãe, eu falei com meus amigos da Venezuela e a gente está comemorando, a gente está muito apreensivo, porque não sabemos o que vai acontecer durante os próximos 15 dias, mas a gente tem que ter muito muita fé”, disse o influenciador.
Leia também
-
Esportes
Jogador do Corinthians está “preso” na Venezuela; entenda
-
Mirelle Pinheiro
Exército garante retorno seguro de brasileiros da Venezuela
-
Mundo
“Nossa presença na Venezuela tem tudo a ver com petróleo”, diz Trump
-
Mundo
Marine Le Pen repudia ataque dos EUA à Venezuela
Ainda neste sábado (3/1), Donald Trump declarou que os Estados Unidos irão administrar a Venezuela até a transição de governo, após a captura de Maduro. A fala ocorreu durante uma coletiva realizada em Mar-a-Lago, onde o republicano comentou o ataque ao território venezuelano.
Ao abordar a situação econômica do país, que detém as maiores reservas de petróleo do mundo, Javier criticou a forma como o recurso era administrado pelo antigo governo. “A Venezuela dava [petróleo] de graça para outros países e a gente não tinha nada em troca isso. A gente não ganhava nada, era o próprio governo que tinha no bolso, entendeu?”, afirmou.
Por fim, o influenciador reforçou que suas declarações refletem experiências pessoais vividas na Venezuela. “O que eu estou falando para vocês foi em base o que eu vivenciei, o que eu conheço e que eu já passei morando lá. Mas gente, eu estou muito feliz”, concluiu.
As falas de Javier rapidamente repercutiram nas redes sociais e dividiram opiniões. Enquanto parte dos internautas criticou a comemoração em relação à ação de Trump, outros defenderam o influenciador e argumentaram que o debate deve considerar a vivência de quem já morou no país.
tudo bem que Maduro era um ditador e tal, mas assim… estar feliz porque um país se meteu na sua SOBERANIA é meio que uma situação a se preocupar
— Leo
Mais informação
What's Your Reaction?