Itamaraty se pronuncia sobre brasileira desaparecida em Portugal
A brasiliense Luísa Bittencourt Torinelli, 31 anos, desapareceu em Portugal após sair para caminhar na praia. Família fez buscas pela jovem
O Itamaraty se pronunciou sobre o desaparecimento da brasileira Luísa Bittencourt Torinelli, 31 anos, em Portugal. A brasiliense sumiu após sair para caminhar na praia, em Arcozelo, na Vila Nova de Gaia, no dia 7 de dezembro.
O Ministério das Relações Exteriores, por meio do Consulado-Geral do Brasil no Porto, disse que “tem conhecimento do caso e permanece à disposição para prestar assistência consular aos familiares da nacional brasileira”.
7 imagens



Fechar modal.![]()

Luísa Bittencourt Torinelli, 31 anos, desapareceu em PortugalMaterial cedido ao Metrópoles
Luísa Bittencourt Torinelli morava em Sobradinho (DF) antes de se mudar para PortugalMaterial cedido ao Metrópoles
Luísa Bittencourt Torinelli, 31 anos, desapareceu em PortugalMaterial cedido ao Metrópoles
Luísa desapareceu após sair para caminhar na praia em Arcozelo, na Vila Nova de GaiaMaterial cedido ao Metrópoles
Luísa vivia em Portugal com o marido, Vinicius Torinelli, há três anosMaterial cedido ao Metrópoles
Luísa vivia em Portugal com o marido, Vinicius Torinelli, há três anosMaterial cedido ao Metrópoles
Luísa Bittencourt Torinelli, 31 anos, desapareceu em Portugal no domingo (7/12)Material cedido ao Metrópoles
Em nota enviada ao Metrópoles, o órgão informou que, “em atendimento ao direito à privacidade e em observância ao disposto na Lei de Acesso à Informação e no decreto 7.724/2012, o Ministério das Relações Exteriores não divulga informações pessoais de cidadãos que requisitam serviços consulares e tampouco fornece detalhes sobre a assistência prestada a brasileiros”.
A cunhada de Luísa, a revisora de texto Bruna Lima Torinelli, 35 anos, disse que o celular dela está desligado desde que foi vista pela última vez. “Luísa saiu só com a roupa do corpo, pouco dinheiro e sem documentos”, contou. A jovem estava com um casaco cinza e tênis preto com detalhes em cor-de-rosa.
O que se sabe, até o momento, sobre o desaparecimento de Luísa em Portugal:
- Luísa Bittencourt Torinelli foi vista pela última vez ao sair de casa para caminhar na praia, em Arcozelo, Portugal, no domingo (7/12).
- A jovem vestia casaco cinza e calçava tênis preto com detalhes cor-de-rosa.
- O celular dela está desligado.
- O marido dela, Vinicius Torinelli, e a tia de Luísa registraram ocorrência na polícia portuguesa.
- Luísa realiza acompanhamento psiquiátrico no Hospital do Porto.
Marido da brasiliense, Vinicius Torinelli disse que a família está muito aflita com o desaparecimento da jovem. Vinicius, outros familiares e amigos de Luísa fizeram buscas em lugares que ela costuma frequentar, neste sábado (13/12), mas não obtiveram nenhuma informação.
“A gente está muito aflito com toda essa situação. Vai fazer uma semana amanhã. Hoje, a gente fez mais buscas na região da praia onde ela costumava frequentar. Dividimos em dois grupos, cada um foi para um lado, mas não encontramos nada. Não temos praticamente notícia nenhuma”, contou o rapaz. O casal morava em Sobradinho (DF) antes de mudar-se para o exterior.
What's Your Reaction?