Jogador ex-Barcelona lutou contra depressão após deixar o clube
Atleta de 32 anos, Umtiti defendeu a equipe em seis temporadas e levantou títulos importantes com os catalães
Em entrevista a uma rádio francesa, Samuel Umtiti, de 32 anos, deu detalhes sobre sua luta contra a depressão. O jogador francês passou por momentos complicados nos últimos uns anos, sofrendo com lesões crônicas ao longo da carreira. Ele comentou que estava mal mentalmente depois de deixar o Barcelona.
Leia também
-
Esportes
Presidente do Barcelona revela desejo por estátua de Messi no Camp Nou
-
Esportes
Barcelona: presidente admite surpresa com visita de Messi ao Camp Nou
-
Esportes
Polêmica entre Espanha e Barcelona por Yamal ganha novo capítulo. Veja
-
Esportes
Ídolo do Barcelona é investigado por fraude de R$ 3 milhões no Peru
“Olhando para trás, sei que isso me afetou muito mentalmente, talvez por causa dos episódios de depressão. Tantas coisas aconteceram… Eu nem saía de casa. Acho que aconteceram coisas nos bastidores que as pessoas não entenderam, embora eu tenha enorme respeito por todos”, disse o ex-jogador.
3 imagens
Fechar modal.

Samuel Umtiti pelo BarcelonaAlex Caparros/Getty Images
Samuel Umtiti com a camisa do BarcelonaJose Breton/Pics Action/NurPhoto via Getty Images
Mark Metcalfe/Getty Images
Campeão da Copa do Mundo em 2018 com a França, Umtiti foi duramente criticado por não seguir os tratamentos de lesão juntamente com o Barcelona. Ele buscou outros especialistas para tratar da lesão crônica no joelho. As críticas diziam que Umtiti teria abandonado o Barcelona.
“Depois da Copa do Mundo, eu queria um tempo para entender exatamente o que estava errado e tomar as decisões certas sobre o meu tratamento. Não estava totalmente de acordo com o clube (Barcelona), então decidi procurar outras opções, consultar especialistas para que todos pudessem me dar suas opiniões. A maioria me disse que eu não precisava de cirurgia. No fim, o Barcelona respeitou minha decisão, que era o que eu queria”, prosseguiu Umtiti.
O ex-jogador francês chegou ao Barcelona na temporada 2016/17, permanecendo no clube Catalão até 2021/22. Ele foi emprestado ao Lecce, da Itália, e depois deixou o time espanhol e tomou um novo rumo na carreira, quando defendeu o Lille. Umtiti se aposentou aos 31 anos devido às múltiplas lesões sofridas na carreira.
What's Your Reaction?