Jogos da Juventude 2025: veja como foi a abertura em Brasília

A etapa em Brasília marca a maior edição da história dos Jogos da Juventude. A competição reúne mais de 4800 atletas até 17 anos

Sep 11, 2025 - 00:30
 0  0
Jogos da Juventude 2025: veja como foi a abertura em Brasília

Brasília sedia entre os dias 10 e 25 de setembro os Jogos da Juventude 2025. A capital federal se torna palco de uma competição que reúne mais de 4,8 mil atletas disputando 20 modalidades esportivas. Nesta quarta-feira (10/9), no Centro Internacional de Convenções do Brasil (Cicb), foi realizada a cerimônia de abertura do torneio, e contou com personalidades como Bruninho, Arthur Zanetti e Ligia Silva, expoentes do esporte no país.

O Metrópoles promove a cobertura integral do evento com transmissões ao vivo e com imagens pelo Youtube do portal.

Leia também
13 imagensFechar modal.1 de 13

Abelardo Mendes Jr/COB2 de 13

Abelardo Mendes Jr/COB3 de 13

Abelardo Mendes Jr/COB4 de 13

Abelardo Mendes Jr/COB5 de 13

Abelardo Mendes Jr/COB6 de 13

Abelardo Mendes Jr/COB7 de 13

Abelardo Mendes Jr/COB8 de 13

Abelardo Mendes Jr/COB9 de 13

Abelardo Mendes Jr/COB10 de 13

Abelardo Mendes Jr/COB11 de 13

Abelardo Mendes Jr/COB12 de 13

Abelardo Mendes Jr/COB13 de 13

Abelardo Mendes Jr/COB

A abertura dos Jogos da Juventude teve como ponto alto o acendimento da pira, instalada entre dois marcos da capital: o Museu Nacional e a Catedral Metropolitana. A chama permanecerá nos próximos dias no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, acompanhando o clima das competições.

O percurso da tocha começou no alto do Museu Nacional com a velocista Rosângela Santos e passou pelas mãos de Renato Rezende, Guilherme Toldo, Ligia Silva, Luccas Abreu e Fernando Scheffer. Depois, Arthur Zanetti deu continuidade ao revezamento até que Bruninho Rezende, embaixador desta edição, encerrou o trajeto levando o fogo simbólico ao local onde a pira foi acesa.

Ao cumprir a missão, Bruninho ressaltou o simbolismo de reviver sua trajetória olímpica e destacou a responsabilidade de inspirar jovens atletas que buscam seguir pelo mesmo caminho.

O Distrito Federal entra na disputa com 235 competidores, muitos deles beneficiados pelo programa Bolsa Atleta. Para além da busca por medalhas, o torneio tem forte caráter educativo, estimulando o intercâmbio cultural entre estados e a formação cidadã dos jovens. A programação paralela inclui atividades de combate ao racismo, prevenção às drogas e incentivo à vacinação, em espaços interativos montados especialmente para o público.

A programação completa dos dias de competição está sendo divulgada pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB). Clique aqui para acessar.

 

What's Your Reaction?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow

tibauemacao. Eu sou a senhora Rosa Alves este e o nosso Web Portal Noticias Atualizadas Diariamente