Líder do PCC de MG suspeito de matar policiais e membros do CV é preso
Kross é acusado de tentar matar policiais penais e ordenar o assassinato de membros do Comando Vermelho para garantir avanço do PCC em MG

Um homem, de 34 anos, apontado como membro do alto escalão do Primeiro Comando da Capital (PCC) e líder da facção, em Uberlândia, Minas Gerais, foi preso em um apartamento na Praia Grande, no litoral de São Paulo, na manhã desta sexta-feira (18/7). Ele foi identificado como Bruno Santana, mais conhecido como Kross.
O suspeito é acusado de ordenar o assassinato de membros do Comando Vermelho na cidade mineira, tomando seus territórios e garantindo o avanço do PCC no estado. Ele também é investigado por envolvimento em tentativas de homicídio contra policiais penais em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, em 2020.
Um vídeo mostra o momento em que Kross é preso por agentes do Grupo de Operações Especiais (GOE), da Polícia Civil de São Paulo, em um prédio no bairro Solemar, em Praia Grande. Veja:
Ação que prendeu líder do PCC
- Kross foi preso no âmbito da operação Jus Conditum, deflagrada nesta sexta pela Polícia Civil de Minas Gerais.
- De acordo com a corporação mineira, ele é apontado como uma das principais lideranças do PCC.
- A polícia cumpriu três mandados de busca e apreensão contra o suspeito. O objetivo é desarticular possíveis ramificações do PCC na região.
- Kross tinha um mandado de prisão preventiva em aberto por tentativa de homicídio em Guaxupé, Minas Gerais.
- Ele também foi autuado em flagrante por falsa identidade, já que apresentou outro nome durante a abordagem policial, e por tráfico de drogas.
What's Your Reaction?






