Líder do PT rebate Nikolas sobre INSS: “Bolsonaro foi avisado”
Lindbergh Farias (PT-RJ) ressaltou que governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) não investigou fraudes em benefícios do INSS

O líder do PT na Câmara, deputado federal Lindbergh Farias (PT-RJ), publicou um vídeo nas redes sociais nesta quarta-feira (7/5) rebatendo publicação do também deputado Nikolas Ferreira (PL-MG). O petista tentou desmentir as falas do bolsonarista sobre o esquema de fraudes no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
“Bolsonaro foi avisado da fraude, por que não agiu? Por que não colocou a CGU? Por que não chamou uma investigação da Polícia Federal?”, questiona Lindbergh.
Na publicação, o líder do governo ressalta que a investigação foi conduzida durante o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). “E a investigação vai seguir, doa a quem doer! Vamos jogar luz nessa história”, destaca.
Horas mais cedo, a ministra das Relações Institucionais Gleisi Hoffmann também se pronunciou, desmentindo a publicação de Nikolas e outras falas da oposição sobre o escândalo das fraudes no INSS.
Gleisi lembrou que a medida provisória que cancelou a exigência de autorização individual e verificada para descontos foi aprovada pelo Congresso e sancionada por Bolsonaro em 2022.
“O governo está trabalhando para que o mais rápido possível essas entidades respondam pelo que fizeram e façam o ressarcimento devido aos aposentados. As quadrilhas e as associações fraudulentas terão de devolver tudo que roubaram”, ressaltou.
What's Your Reaction?






