Luana Piovani explica por que negou teste para filme vencedor do Oscar
A atriz Luana Piovani afirmou que foi convidada por Fernando Meirelles a fazer testes para filme de sucesso, mas negou; entenda o motivo
 
                                A atriz Luana Piovani revelou uma história inusitada envolvendo o diretor de cinema Fernando Meirelles, que dirigiu o filme Cidade de Deus. A famosa afirmou que foi convidada pelo cineasta para fazer um teste para protagonizar um longa que acabou vencendo o Oscar, mas precisou negar o convite por conta de outro compromisso profissional.
Leia também
- 
              
        
          
            Celebridades
          
          Luana Piovani expõe “podre” de Neymar e alfineta o craque
- 
              
        
          
            Celebridades
          
          Luana Piovani reage após Dado Dolabella ser acusado de agressão
- 
              
        
          
            Celebridades
          
          Luana Piovani detona Bianca Andrade: “Deveria aprender a ser humana”
- 
              
        
          
            Fábia Oliveira
          
          Luana Piovani rompe silêncio após perder processo para Neymar
O Jardineiro Fiel
A famosa detalhou o ocorrido em entrevista ao podcast Ambulatório da Moda. Segundo Luana Piovani, Fernando Meirelles a convidou a fazer testes para o filme O Jardineiro Fiel, lançado em 2005. O cineasta, que havia ganhado destaque após Cidade de Deus ser aclamado, queria que a atriz fosse a Los Angeles, nos Estados Unidos, para concorrer ao cargo de protagonista.
“Eu tava no meu apartamento no Leblon e o telefone tocou. Eu atendi e era o Fernando Meirelles. Me deu um gelo no corpo. Ele já tinha feito Cidade de Deus. Eu falei: ‘A que devo a honra?’. Aí ele disse: ‘Eu vou dirigir um filme gringo chamado O Jardineiro Fiel e vai ter um casting entre quatro atrizes pra fazer a protagonista’”, começou Luana.
Veja:
Ela seguiu: “‘Ela é uma mulher que luta pelos direitos dos escravizados, que é um filme que se passa na África, e eu queria saber se você pode vir pra Los Angeles fazer o teste daqui duas semanas’. Eu, em quatro semanas, começava a protagonizar o filme O Casamento de Romeu e Julieta, e eu já tinha tudo acertado”, explicou a atriz.
Compromisso com outro filme
Segundo Luana Piovani, caso fosse para os Estados Unidos e passasse nos testes, teria de desfalcar a produção nacional. “Eu tremia, o filme da minha vida passou na minha cabeça naquele momento e eu tinha que tomar talvez a decisão mais importante da minha vida. Mas eu conheço poucas pessoas éticas como eu”, comentou.
“Eu tenho uma autoestima que devia ser vendida, embalada e doada. Porque eu pensei: ‘Eu vou fazer esse teste, e eu vou pegar [o papel] e eu vou foder com O Casamento de Romeu e Julieta, porque ele vai ter que pegar outra protagonista, e eu não posso fazer isso’”, lembrou a famosa.
 8 imagens
8 imagens



 Fechar modal.
Fechar modal.
Rachel Weisz e Ralph FiennesReprodução/Redes Sociais2 de 8
Luana PiovaniReprodução/Redes sociais3 de 8
Fernando Meirelles na CCXP22Instagram/Reprodução4 de 8
Rachel Weisz de GucciGetty Images5 de 8
Luana Piovani solta o verbo após falta d'água em Noronha: "Caótico"Instagram/Reprodução6 de 8
Luana PiovaniReprodução7 de 8
O "retorno" de Fernando Meirelles. Após o fracasso de público e crítica com 360 (2011), o indicado ao Oscar por Cidade de Deus (2002) acumulou vários trabalhos elogiados na televisão, como Felizes para Sempre? e Pico da Neblina. Em 2016, assinou o filme de abertura das Olimpíadas do Rio de Janeiro ao lado de Daniela Thomas e Andrucha WaddingtonAxelle/Bauer-Griffin/FilmMagic8 de 8
Rachel Weisz vive as gêmeas Elliot e Beverly Mantle em Dead RingersPrime Video/Divulgação
Por conta disso, a atriz afirmou que negou participar dos testes. “E eu falei pro Fernando: ‘Em quatro semanas eu começo a protagonizar um filme, eu não posso ir pra Los Angeles’, e eu não fui fazer o teste. E ela [a atriz britânica Rachel Weisz] ganhou o Oscar por esse filme”, reforçou Luana.
Lançado em agosto de 2005, O Jardineiro Fiel tem, além de Rachel Weisz, o ator Ralph Fiennes no elenco. No ano seguinte, a atriz venceu o Oscar de melhor atriz coadjuvante pela sua atuação no longa de Fernando Meirelles. Naquele ano, o longa Crash – No Limite, do estreante Paul Haggis, venceu o prêmio de melhor fime.
What's Your Reaction?
 
                    
                
 
                    
                
 
                    
                
 
                    
                
 
                    
                
 
                    
                
 
                    
                
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
                                                                                                                                             
                                                                                                                                             
                                                                                                                                            