Ludmilla vence processo contra Marcão do Povo por racismo

A cantora anunciou a vitória em comunicado compartilhado em suas redes sociais

May 13, 2025 - 22:00
 0  0
Ludmilla vence processo contra Marcão do Povo por racismo

A cantora Ludmilla publicou um comunicado em suas redes sociais nesta terça-feira (13/5), anunciando que venceu um processo por racismo movido contra o apresentador Marcão do Povo.

“Em 2017, fui chamada de ‘pobre macaca’ por um apresentador ao vivo na TV aberta. Hoje, finalmente, foi reconhecido o racismo que tentei denunciar lá atrás. Essa vitória não apaga a dor, mas reforça que racismo é crime e tem consequência. Agradeço ao sistema judiciário brasileiro por apoiar essa luta. Justiça foi feita!”, escreveu Ludmilla em seu post.

Post compartilhado por Ludmilla no Instagram.

Relembre o caso

Em janeiro de 2017, o apresentador Marcão do Povo, à época no comando do programa Balanço Geral DF na Record TV, fez comentários que geraram grande repercussão ao se referir à cantora Ludmilla como “pobre macaca” durante uma transmissão ao vivo.

A fala aconteceu enquanto ele comentava uma notícia sobre a artista, que teria se recusado a tirar fotos com fãs alegando estar resfriada. O comentário foi amplamente criticado nas redes sociais.

Após o episódio, Marcão foi demitido da Record TV, mas logo foi contratado pelo SBT, que alegou que a situação era um problema pessoal do apresentador, ocorrido antes de sua chegada à emissora.

5 imagens
Ludmilla veste Paco Rabanne em ensaio de Carnaval
A cantora Ludmilla é presidente do FC Real Elite, ao lado de Allan Stag
Marcão do Povo sobre ida para o Primeiro Impacto: "Energia e animação"
Processo de Ludmilla contra Marcão do Povo por racismo tem reviravolta
1 de 5

Reprodução.

2 de 5

Ludmilla veste Paco Rabanne em ensaio de CarnavalMAR+VIN/@ludmilla/Instagram/Reprodução

3 de 5

A cantora Ludmilla é presidente do FC Real Elite, ao lado de Allan StagReprodução / Instagram

4 de 5

Marcão do Povo sobre ida para o Primeiro Impacto: "Energia e animação"Instagram/Reprodução

5 de 5

Processo de Ludmilla contra Marcão do Povo por racismo tem reviravoltaInstagram/Reprodução

Injúria racial

Diante do ataque, Ludmilla moveu uma ação judicial por injúria racial contra o comunicador. Em primeira instância, a justiça condenou Marcão do Povo a um ano e quatro meses de prisão em regime aberto, além de uma indenização de R$ 30 mil, que deveria ser destinada a uma instituição voltada à causa racial e ao combate ao racismo.

No entanto, em dezembro de 2024, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu absolver Marcão, alegando que a principal evidência apresentada, um vídeo editado, comprometeu a validade da acusação.

Decisão em segunda instância gerou protestos

A decisão gerou revolta, com muitos, incluindo Ludmilla, manifestando desapontamento. A hashtag #JustiçaPorLudmilla se espalhou nas redes sociais, e a cantora afirmou que seus advogados recorreriam da decisão.

Agora, Ludmilla celebrou uma nova vitória judicial contra o jornalista com um post em suas redes sociais. Vale lembrar que atualmente Marcão do Povo é um dos apresentadores do Primeiro Impacto, nas manhãs do SBT.

What's Your Reaction?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow

tibauemacao. Eu sou a senhora Rosa Alves este e o nosso Web Portal Noticias Atualizadas Diariamente