MC Rebecca abre o coração sobre gravidez precoce e maternidade solo

A funkeira MC Rebecca abriu o coração sobre os desafios de ser mãe de Morena, de quem engravidou quando tinha apenas 18 anos

May 9, 2025 - 16:00
 0  0
MC Rebecca abre o coração sobre gravidez precoce e maternidade solo

Rebecca Alves, mais conhecida como MC Rebecca, decidiu abrir o coração sobre os desafios da maternidade. A cantora descobriu a gravidez em 2016, quando tinha apenas 18 anos, em meio ao início de uma trajetória promissora como passista do Salgueiro, a pequena Morena nasceu no ano seguinte.

Além do fato de ser mãe cedo, Rebecca também não teve referência de maternidade ao longo da vida.

“Fui abandonada ainda quando bebê. Meu amor pela Morena transcende qualquer ausência. Eu crio um laço que nunca tive como referência. É uma caminhada dura, mas cheia de amor, onde dou o meu melhor — como mãe de uma menina preta e como a mãe que um dia sonhei ter para mim”, desabafa.

Mesmo sem ser uma gravidez planejada, a funkeira conta que tomou a decisão de enfrentar com determinação a nova fase. “Ser mãe solo me proporciona momentos gratificantes todos os dias. Ver a minha filha crescendo, aprendendo e se tornando uma pessoa amável, inteligente e independente é a maior recompensa que posso ter.”

Trajetória

A vida de Rebecca foi contada em um documentário lançado em 2019. Do 0 ao 150 bpm em Um Ano traz relatos pessoais sobre a trajetória dela, incluindo a participação da mãe biológica, que revelou detalhes, até então desconhecidos pela artista, sobre a separação entre as duas.

“Minha tia — a quem chamo de mãe — que me pegou para criar aos seis meses. Eu olho por tudo o que passei e não levo as coisas ruins. Só fiquei com as boas. Acho que penso muito na minha filha, eu quero ser uma mãe muito melhor para ela. Quando ela nasceu, me deu uma esperança enorme. Eu não tinha noção de como era ser mãe e aprendo muita coisa com ela”, conta Rebecca.

4 imagens
MC Rebecca
MC Rebecca e a filha Morena
MC Rebecca abre o jogo sobre maternidade
1 de 4

MC RebeccaReprodução/Instagram/@mouraacarlos

2 de 4

MC RebeccaReprodução/Instagram

3 de 4

MC Rebecca e a filha Morena Reprodução/Instagram

4 de 4

MC Rebecca abre o jogo sobre maternidade Reprodução/Instagram/@mouraacarlos

Tornar-se mãe foi a maior transformação na vida da funkeira, que exigiu força e adaptação, no equilíbrio entre trabalho e a maternidade solo.

“Tudo gira em torno da minha filha; isso me ensinou a ser mais organizada e paciente”.

Valores

Negra e funkeira, as lutas contra o machismo e o racismo estão presentes na sua arte e na criação de Morena. “Eu falo e ensino que o cabelo dela é lindo, que ela precisa se amar e ser do jeito que quiser.”

Desde cedo, Rebecca busca transmitir à filha os valores de autoestima, representatividade e liberdade de mulheres negras das periferias. “É sobre criar com amor, mas também com consciência. Ensinar que o mundo nem sempre é justo, mas que ela tem força, brilho e lugar onde quiser estar”, completa.

What's Your Reaction?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow

tibauemacao. Eu sou a senhora Rosa Alves este e o nosso Web Portal Noticias Atualizadas Diariamente