Metrópoles transmitirá a 17ª edição dos Jogos da Juventude 2025
Maior competição entre jovens do país será disputada pela 2ª vez em Brasília, com transmissão ao vivo pelo YouTube do Metrópoles

A maior competição esportiva jovem do país será transmitida pelo Metrópoles. A 17ª edição dos Jogos da Juventude, que começa nesta quarta-feira (10/9) e vai até o dia 25 de setembro, será exibida ao vivo e com imagens, gratuitamente, pelo canal do YouTube do portal.
Na primeira semana de transmissões, que vai de 11 a 13 de setembro, serão disputadas as modalidades de atletismo, ciclismo, esgrima, ginástica artística, natação, tênis de mesa e tiro com arco.
Já na segunda semana, dos dias 15 a 19 de setembro, serão realizadas as competições de águas abertas, basquete, futsal, remo virtual, triatlo, vôlei de praia e wrestling.
Na última semana, que acontece entre os dias 21 a 25 de setembro, os esportes são badminton, ginástica rítmica, handebol, judô, taekwondo e vôlei.
A competição
Atletas de 26 Estados e do Distrito Federal vão participar das competições durante 15 dias em vários locais da capital federal, como o Centro Internacional de Convenções de Brasília, Ginásio do Cruzeiro, SESI Taguatinga e a Universidade de Brasília.
Esta é a segunda vez que Brasília sedia os Jogos da Juventude. A capital federal realizou a primeira edição do evento em 2000. A última, em 2024, foi realizada em João Pessoa-PB, com 18 modalidades esportivas.
A Cerimônia de Abertura está marcada para esta quarta-feira (10/9), às 18h, no Centro Internacional de Convenções de Brasília. A novidade desta edição é que a pira será acesa em um dos pontos mais icônicos da cidade: entre a Catedral e o Museu Nacional da República.
Segundo o Comitê Olímpico Brasileiro (COB), organizador do evento, foram inscritos 4,7 mil atletas, de até 17 anos de idade, todos provenientes de escolas públicas e particulares. A maioria dos participantes são mulheres (50,4% ou 2.369 alunos). Cerca de 200 voluntários estarão em todos os pontos para auxiliar na logística do evento.
“Ao valorizarmos os Jogos da Juventude, estamos construindo uma base sólida para o fomento de uma Nação Esportiva e garantindo que o esporte continue a transformar vidas e a inspirar o futuro do nosso país”, diz Manoela Penna, diretora de Comunicação e Marketing do COB.
A cidade que sediará a próxima edição dos Jogos da Juventude, em 2026, será conhecida no dia 1º de dezembro.
What's Your Reaction?






