Moares e Castro se reúnem para debater ADPF das Favelas
As principais notícias da manhã desta segunda-feira (03/11)
Reunião após a matança. O ministro do STF, Alexandre de Moraes, e o governador Claudio Castro estão reunidos no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), no Centro do Rio. O encontro está relacionado com a ADPF das Favelas, que monitora a letalidade policial no estado. A audiência deve servir para o ministro cobrar explicações do governador após a operação que matou 121 pessoas.
Lista dos mortos na operação no RJ expõe chefes do CV de todo o Brasil. O objetivo declarado das autoridades era atingir o núcleo de comando do CV, reunido nos complexos da Penha e do Alemão
Apoia à violência policial. Pesquisa Quaest sobre a violência no RJ.: 72% dos moradores do Estado do Rio são a favor de enquadrar o crime organizado como organizações terroristas; 85% defendem aumentar a pena de quem comete homicídio a mando do crime organizado; e 62% são a favor de proibir visitas íntimas nas prisões para faccionados. Tic-Tac. Aliados de Jair Bolsonaro acreditam que o STF enviará o ex-presidente para o presídio da Papuda na semana que vem.
Morre Lô Borges, ícone da MPB e fundador do Clube da Esquina. Cantor e compositor mineiro precisou ser internado após uma intoxicação de medicamentos em Belo Horizonte e morreu os 73 anos.
What's Your Reaction?