Morte de estudante da UnB aos 23 anos comove comunidade acadêmica
A Faculdade de Comunicação (FAC) da UnB lamentou o falecimento da jovem em decorrência de problemas respiratórios
A estudante da Universidade de Brasília (UnB) Gabriela da Costa Cardoso morreu nessa sexta-feira (12/12), em decorrência de problemas respiratórios. A jovem tinha 23 anos.
O falecimento da estudante comoveu a comunidade acadêmica. A direção da Faculdade de Comunicação (FAC) da UnB emitiu uma nota de solidariedade. “Um abraço especial para cada colega, cada amigo, amiga, incluindo a equipe do SOS Imprensa do qual Gabi fez parte, e a cada docente e técnico da FAC nesse momento. Em especial, nosso abraço terno para a mãe, a avó, a irmã e toda a família da querida Gabriela da Costa Cardoso”, afirmou.
Gabriela era estagiária da Secretaria de Comunicação (Secom) da UnB. O órgão disse que a aluna “deixa uma saudade no coração da equipe proporcional ao seu carisma, competência e prestatividade”.
O professor Paulo Paniago, que orientou a aluna quando ela era monitora de texto, disse, que a jovem era “determinada, envolvida, uma fortaleza”. A declaração consta em publicação da professora Dione Oliveira Moura, diretora FAC.
“Foi uma monitora atenta, cuidadosa, de olho nas minúcias. No semestre em que ela foi minha monitora pela última vez, eu estava desanimado e pensando em desistir da publicação de uma revista que fazemos todo semestre com os alunos e foi ela quem me convenceu a seguir, editando os textos com tanto empenho que ficou uma bela edição. Incompreensível tudo isso, mas fica uma parcela dessa intensidade de Gabriela com a gente”, declarou o docente.
O velório de Gabriela ocorreu na tarde deste sábado (13/12), no Cemitério de Sobradinho (DF).
What's Your Reaction?