Palácio reage após encontros de princesa com Epstein serem revelados
A imprensa internacional divulgou e-mails que expuseram encontros da princesa Sofia da Suécia com o explorador sexual Jeffrey Epstein
O Palácio Real da Suécia precisou se pronunciar após vir à tona e-mails e informações sobre a princesa Sofia ter se encontrado com o financista e líder de esquema de exploração sexual Jeffrey Epstein (1953-2019). De acordo com a Corte Real sueca, a integrante da realeza teve contato com o criminoso condenado em “eventos sociais” e antes de entrar para a monarquia, em 2015.
Leia também
-
Claudia Meireles
Violência: filho de princesa é acusado de 32 crimes, sendo 4 estupros
-
Claudia Meireles
Saiba quem são as futuras rainhas que criaram grupo no WhatsApp
Conforme relatórios divulgados pela imprensa internacional, a princesa Sofia conheceu Epstein em meados de 2000. À época, ela estava em Nova York, nos Estados Unidos. Diante da repercussão do caso, o portal de notícias GB News noticiou uma declaração oficial do palácio real em torno do assunto.
“As recentes reportagens da mídia sobre a princesa Sofia deram origem a especulações sobre a princesa e seu suposto relacionamento com Jeffrey Epstein”, enviou a instituição real ao site.
4 imagens

Fechar modal.
1 de 4E-mails divulgados pela imprensa internacional revelaram que a princesa teria se encontrado com Jeffrey Epstein em duas ocasiões Pascal Le Segretain/Getty Images
Ela conheceu o financista e líder de esquema de exploração e tráfico sexual antes de entrar para a realeza sueça Iwi Onodera/Getty Images
Sofia é casa com o príncipe Carl Philip Michael Campanella/Getty Images
A princesa Sofia está sem aparecer em compromissos oficiais desde a revelação dos e-mails Iwi Onodera/Getty Images
O Palácio Real da Suécia emitiu o comunicado após a publicação de uma reportagem do jornal sueco Sagens Nyheter, que revelou conteúdos de e-mails trocados entre Epstein e a financista Barbro Ehnbom, ex-agente e mentora da princesa.
Além das mensagens, houve a divulgação de uma fotografia enviada, em 2008, pela executiva de negócios ao líder do esquema de exploração sexual de menores e mulheres. No registro, Sofia está entre quatro jovens.
Devido ao burburinho, o palácio lançou o comunicado via portal GB News.
“A Corte Real observa o significativo interesse da mídia neste assunto. Ao mesmo tempo, é importante que a cobertura jornalística permaneça focada no que é relevante. Ninguém pode ser esperado que se lembre de todas as pessoas que encontrou ao longo da vida. No entanto, a princesa Sofia recorda ter encontrado Epstein em algumas ocasiões há cerca de 20 anos. Gostaríamos de esclarecer que esses encontros ocorreram em eventos sociais, como em um restaurante e na estreia de um filme”, escreveram.
Epstein esteve à frente de um esquema de exploração, tráfico e abuso sexual de mulheres e menores de idade
A instituição real também negou que a princesa tivesse recebido ajuda de Jeffrey Epstein com aulas de atuação e com um visto para os Estados Unidos. “As notícias são incorretas. Ela nunca dependeu dele de forma alguma, nem teve qualquer contato com ele nos últimos anos”, acrescentou.
E-mails divulgados
Abaixo, confira o conteúdo de alguns e-mails trocados entre Epstein e Barbro Ehnbom, e que citam a princesa Sofia da Suécia. Essas primeiras mensagens têm com data dezembro de 2005.
- Ehnbom: “Esta é Sofia, uma aspirante a atriz que acabou de chegar a Nova York. Ela é a garota de quem te falei antes de ir embora, e achei que você gostaria de conhecê-la. Talvez possamos conversar antes de você sair de férias?”
- Epstein: “Estou no Caribe. Ela quer vir passar uns dias? Eu mando a passagem.”
Já em 2006, um assistente de Epstein entrou em contato com a financista para saber sobre Sofia, entretanto, confundiu o nome da princesa, chamando-a de Camilla.
- Assistente: “Jeffrey está perguntando o que realmente aconteceu com Camilla. Você disse a ela que ela tem uma passagem para Nova York para quando quiser?”
- Ehnbom: “Acho que ele se refere a Sofia, a linda garotinha de cabelos escuros que estava com a amiga Camilla.”
Agente e mentora de Sofia, Barbro Ehnbom trocou e-mails com Epstein sobre a princesa
Nos e-mails, Ehnbom chegou a comentar que Epstein ofereceu vagas em uma escola de teatro para Sofia e a amiga, mas houve problemas com os vistos. Segundo o palácio, a princesa negou a oferta. Antes de integrar a família real sueca, Sofia atuou como modelo e participou de reality shows. Ela se casou com o príncipe Carl Philip em 2015. Juntos, o casal tem quatros filhos.
Em razão dos boatos sobre o vínculo de Sofia com Epstein, a princesa não compareceu a importantes compromissos oficiais, a exemplo do jantar dos condecorados com o Prêmio Nobel no Palácio Real de Estocolmo, nessa quinta-feira (11/12); e na cerimônia de entrega das honrarias aos vencedores, na quarta-feira (10/12).
A princesa Sofia ao lado do marido, o príncipe Carl Philip, e dos quatro filhos
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.
What's Your Reaction?